terça-feira, 7 de julho de 2009

Maciota's F.C - O retorno


Finalmente depois de quase 1 ano parado, estou voltando a disputar um campeonato com o meu time do coração, o Maciota's F.C.

Desde a conquista do título da Super Copa CBE - Série Prata promovida pela Conferderação Brasileira dos Esportes (CBE) no ano passado, estamos totalmente parados! Chegamos a disputar alguns amistosos, porém não foram suficientes para reunir a equipe novamente para a disputa de novos campeonatos.

Tá certo que foram muitos os fatores que contribuiram para este tempo parado, pois final e início de ano (Novembro até fevereiro) tudo pára no futebol society aqui em São Paulo. É final de temporada, portanto os campeonatos estão terminando e novos torneios só iniciam a partir do mês de março. Para piorar, no primeiro campeonato em que cogitamos a participação da equipe, acabaram surgindo imprevistos e metade da nossa equipe já tinha assumido um compromisso de disputar o mesmo campeonato defendendo outras equipes, inclusive eu. Uma experiência diferente, o que mostrou que jogar no Maciota's F.C é uma experiência totalmente única e inigualável, afinal estamos juntos desde 1994 e somos amigos de infância, portanto disputar um campeonato com os amigos/irmãos, é muito, mas muito mais recompensador e gratificante.

Ontem oficializamos a inscrição da equipe na IV Super Copa 7 Society organizada pela AAESP (Associação de Árbitros do Estado de São Paulo). O campeonato terá início no dia 18 de Julho e os jogos serão disputados no Playball Pompéia.

É um campeonato relativamente pequeno, porém era exatamente o que estávamos procurando, afinal entrar num campeonato maior, como o campeonato paulista deste ano, sem preparação alguma não seria nada fácil. No ano de 2007, quando conquistamos o vice-campeonato da segunda divisão do Paulista (FUSSESP), estávamos no ritmo, hoje infelizmente os tempos são outros.

Apesar de não termos o mesmo fôlego de antigamente, pois alguns jogadores da nossa equipe já estão perto dos 30 anos (Eu sou um deles), estamos animados com este retorno e confiantes de que faremos bons jogos. Título? Não sei, dificilmente iremos ganhar pois estamos reformulando o elenco este ano e alguns jogadores estão parados há um bom tempo, mas temos certeza que o mais importante estará lá: A alegria de jogar com amigos/irmãos que estão juntos há mais de 15 anos!

Se alguém se interessar em conhecer a nossa equipe, ou até mesmo quiser marcar um amistoso, visite o nosso site: http://www.maciotas.com.br/.

Praticar esporte sempre é bom, ainda mais de forma amistosa e divertida!

Nenhum comentário: