quinta-feira, 30 de julho de 2009

Filme - Ironias do Amor


Sinopse: Charlie é um cara muito pé no chão e Jordan é seu total oposto, uma mulher linda mas totalmente maluca. O amor é a primeira vista. Mas imagine um relacionamento que começa da forma mais bizarra possível e que passa pelas maiores catástrofes possíveis. Assim é o relacionamento dos dois, algo aparentemente sem o menor sentido e que tem tudo para dar errado naquele momento da vida deles. A grande ironia é que a única chance que lhes restam é dar o famoso tempo ao tempo.

Crítica: Ontem assisti Ironias do Amor, filme que acabou de chegar nas locadoras protagonizado pela lindíssima Elisha Cuthbert (Show de Vizinha). Aluguei este filme sem expectativa alguma, pois não tinha lido nenhuma crítica dele até então. Deve ser pelo fato do filme ter sido lançado diretamente para DVD, mas resolvi arriscar.

Na história, Jordan (Elisha) é o oposto de Charlie (Jesse Bradford). Ela é totalmente maluca e ele um cara totalmente centrado, pés no chão. Certo dia eles se conhecem e começam a sair. Conforme o tempo vai passando, esta relação vai se tornando o mais bizarro possível fazendo com que acreditemos que os dois não têm chance alguma de ficarem juntos, mas o tempo é capaz de tudo, e ao final da projeção você terá algumas surpresas que promete agradar principalmente as suas esposas/namoradas/noivas.

Eu e minha esposa gostamos muito do filme. É uma história de amor estranha e diferente e que no final, ao descobrir o ponto principal da história que ficou escondido o filme inteiro, você começa a entender que toda aquela atitude bizarra da garota tem certo sentido, fazendo com que a má impressão inicial daquela relação se torne uma grata surpresa ao final da projeção.

Se você procura um filme recente de romance para assistir com a patroa, Ironias do Amor é uma excelente opção. Recomendado!

Nota: 8,5

5 comentários:

Anônimo disse...

Putz, salvo a fotografia, esse filme é muito ruim.
Charlie não tem amor próprio e Jordan justifica o suicídio de qualquer namorado.

maciotas (Sam) disse...

Bom Sr. Anônimo,

O filme pode não ser "o melhor do gênero", mas também não é tão ruim assim!

Se você parar para pensar, a relação dos dois só acaba dando certo por causa desta diferença grande entre eles. Enquanto Charlie é aquele cara mais centrado, timido e totalmente previsível, Jordan é aquele tipo de mulher maluca e egocêntrica, que acaba chamando a atenção deste tipo de pessoa justamente por ela ser o oposto dela. Algo como: "Poxa, às vezes eu gostaria de ser louco como você".

Jordan é uma mulher imprevisível. Além disso, ela é linda, portanto dificilmente eu me suicidaria se tivesse uma namorada como aquela. :-) Principalmente se ela fosse linda como a Elisha.

Por isso que não achei o filme tão ruim assim. É uma comédia romântica diferente, com um ponto de vista egocêntrico, e que no final acaba revelando algo que acaba dando um tempero a mais na história dos dois personagens.

Abraço.

@alesmoraes disse...

Putz...
Pra mim o melhor filme do gênero...
Fotografia incrível, digna de oscar, pena que não foi aos cinemas, já assisti umas 15 vezes e não me canso
A história tem um enredo envolvente pra quem gosta do gênero, mas pra quem curte algo mais ação e comédia nosense acho que não deve ser tão bom não... O Filme é pra quem gosta de comédia mas tem um pézinho meio filosófico de ficar pensando e tentando entender a mente humana o tempo todo... Vale a pena ver NOTA 10

Anônimo disse...

o Cara Pra Fala que Esse filme é Tem que ser Um Animal msm , o Filme mais Lindo Que eu Ja vi Mostra uma lição Linda Nota 10 !

Anônimo disse...

Concordo plenamente melhor filme do gênero, no final ela falar que ia conhecer alguém do futuro, tudo foi mt bem bolado, inteligentíssimo, nota 10 mesmo, recomendo mil esse filme.