sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Games - Brütal Legend (DEMO)


Ontem foi disponibilizado na Xbox LIVE a DEMO de Brutal Legend, um jogo bastante esperado principalmente por causa da grande publicidade que a EA está fazendo encima dele. A empresa gastou uma "grana preta" com a trilha sonora, direitos de imagem de grandes astros do Rock (Como Ozzy, Rob Halford, Dio entre outros) e claro, com a ilustre participação de Jack Black, o gordinho mais carismático do cinema.

Logo no início temos uma grata surpresa. Que menu estiloso. Nunca tinha visto um menu tão bacana como aquele e fico imaginando como as produtoras de Guitar Hero e Rock Band não pensaram nisso antes. É a cara do jogo! Pra quem não viu, é como se fosse um cara folheando uma revista de Rock e a cada nova página uma opção do menu. Fantástica idéia!

Passado esta ótima impressão inicial, o jogo começa com uma abertura muito bacana, já mostrando que o personagem principal (O engraçado Eddie Riggs) tem carisma para fazer com que o público se identifique com ele. Eddie é um roadie insatisfeito por estar trabalhando com uma banda "emo" metida a "metaleira". Ele fica chateado com a degradação do metal e presencia o show daquela banda com incredulidade. De repente, a caveira que faz parte do cenário toma vida e acaba com a raça daqueles "emos" e leva Eddie para o mundo do Heavy Metal. Você acorda cercado de caveiras e a partir daí, a porrada começa.

Logo você pega o seu machado e a sua guitarra. O machado serve para cortar tudo o que você vê pela frente, e a guitarra seria como uma arma "secundária" onde a cada RIF que você solta (Botão X) você eletrocuta os inimigos e faz alguns solinhos para abrir passagens e mais algumas coisas.

O roteiro, a temática e o carisma do jogo já são suficientes para cativar o jogador, PORÉM, tecnicamente falando, Brutal Legend é extremamente fraco. Para os padrões de hoje, achei o jogo muito ruim graficamente falando. Poderiam ter caprichado mais. Ainda bem que a direção de arte fez o seu papel em criar aquele mundo do Metal extremamente fiel ao conceito da música em si.

A jogabilidade é simples, tanto a pé quanto dirigindo aquele carro irado que você controla na DEMO. No final da DEMO você mata um chefe e ali já dá para perceber que serão eles os protagonistas das principais lutas no jogo.

A EA prometeu um mundo aberto pouco maior que 64 km². Isso achei muito bacana, pois o estilo linear da DEMO não me agradou muito. Se for um jogo totalmente aberto, onde você tem que explorar para conseguir itens, upgrades para suas armas, carro, etc, creio que o jogo tem potencial para ser muito divertido.

Além disso o jogo terá multiplayer com duas opções: Team Matches (Disputas em grupo) ou RTS (Estratégia em tempo real, 4×4). Não me perguntem como vai ser cada modo, pois não tenho a mínima idéia, mas não me parece ser muito divertido. Só jogando para ter certeza.

Infelizmente a DEMO é linear e curta, não mostrando todo o potencial que a EA prometeu. Teremos que esperar para sair a versão FULL e ver realmente se as promessas serão cumpridas ou não.

Eu torço para que a versão FULL seja melhor que a DEMO, pois o jogo tem estilo e o tema (Rock'n Roll) é muito bem-vindo. Por enquanto, não me cativou a ponto de comprá-lo no lançamento, mas certamente ficarei de olho nele!

Nenhum comentário: