quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Filme - Uma noite no museu 2

Sinopse: Larry Daley (Ben Stiller) deixou o posto de guarda noturno há dois anos, abrindo sua própria empresa. De vez em quando ele volta ao Museu de História Natural, onde trabalhava, para rever os amigos que, à noite, ganham vida. Só que o museu está prestes a passar por uma reforma visando sua modernização, o que fará com que vários dos bonecos de cera sejam substituídos por máquinas que permitem a interação com o público. Eles são enviados ao Instituto Smithsonian, em Washington, o maior complexo de museus do mundo. Um dia Larry recebe um telefonema desesperado de Jedediah (Owen Wilson), o caubói diminuto, pedindo sua ajuda. Larry invade o Smithsonian e descobre que o faraó Kahmunrah (Hank Azaria) despertou, tornando-se uma ameaça não apenas para seus amigos como para o planeta.

Crítica: Eu poderia resumir a crítica deste filme com a seguinte frase: "Uma noite no museu 2 é idêntico ao primeiro filme, porém com mais personagens na tela". Se você gostou do primeiro filme, certamente vai gostar desta segunda versão. A história é a mesma, só que dessa vez o artefato que dá vida aos objetos do museu vai para o Instituto Smithsonian, o maior complexo de museus do mundo. Há alguns personagens novos que dão um certo frescor ao filme, principalmente a personagem de Amy Adams que rouba a cena sempre que está na tela. Amy Adams teve seu primeiro papel importante no cinema fazendo "Encantada" da própria Disney. É uma atriz que me cativa muito, sempre sorridente, com um timing cômico agradavel e sempre capaz de mostrar o que sente apenas com a expressão do seu rosto. Já entrou para a minha lista de atrizes que eu mais gosto no cinema devido ao seu carisma!

Já Ben Stiler parece mais retraído nesta nova versão. Ele ainda se mete em diversas confusões, porém não está tão exagerado como de costume (A não ser a parte em que ele toma diversos tapas na cara de dois macaquinhos).

Há algumas piadas engraçadas, principalmente a que eles fazem com o maior vilão do cinema: Darth Vader. É hilário a cena em que ele aparece, aliás uma das melhores partes do filme.

Uma noite no museu 2 é mais do mesmo. Uma cópia do primeiro filme, com a mesma história, porém com mais personagens e algumas piadas novas.

Nota: 7,5

Nenhum comentário: