segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Filme - Anjos e Demônios

Sinopse: O assassinato de um cientista faz com que o professor de simbologia Robert Langdon (Tom Hanks) e Victoria Vetra (Ayelet Zurer), filha do homem morto, envolvam-se com a sociedade secreta dos Illuminati . As pistas levam a dupla ao Vaticano, onde uma conspiração envolvendo o assassinato de cardeais, às vésperas da eleição do novo Papa, coloca-a em perigo.

Crítica: O segundo filme baseado na literatura de Dan Brown foi “Anjos e Demônios”. O primeiro havia sido “Código da Vinci” (Fruto do seu livro mais famoso) e que fez um sucesso maior em termos de bilheteria, não por ser melhor que Anjos e Demônios, mas por causa da expectativa em torno de um filme baseado em um livro Best-Seller de sucesso mundial.

Em se tratando de filmes, Anjos e Demônios é melhor que Código da Vinci na minha opinião. Isso até poderia ser um baita elogio, mas considerando que Código da Vinci não foi considerado um filme espetacular, saiba que estou falando de um filme apenas bom. Não espere nada espetacular!

Anjos e Demônios é muito, mas muito mais corrido que o primeiro filme. Aliás, ele é tão corrido que você não tem tempo nem de pensar direito. E estou falando sério, pois desde a primeira cena até a última será aquele correria desenfreada para descobrir o vilão e seu plano diabólico.

Aliás, esse é o ponto mais estranho do filme, pois na história os personagens principais precisam descobrir o paradeiro dos 4 cardeais e a localização da bomba em menos de 24 horas. O vilão deixa diversas pistas em formas de sinais, porém estas pistas são tão escassas e superficiais que fica difícil você engolir a idéia de que há alguém que possa ser tão competente em descobrir pistas tão difíceis em tão pouco tempo. Mas como é um filme de ficção, podemos relevar isso e curtir o filme como um passatempo agradável!

Nota: 8

Nenhum comentário: