terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Games - Revista Xbox 360 - Edição 37

A edição 37 da Revista Oficial do Xbox 360 acabou de sair e como de costume, segue uma análise completa da edição do mês. Aliás, se alguém do Portal Xbox quiser compartilhar com a comunidade esta análise, fiquem a vontade, pois dificilmente vejo o pessoal comentar sobre a revista, principalmente fazer uma análise da mesma. Só não esqueçam de creditar o BLOG. xD



Reportagens e Artigos:

Cartas
Nenhum segredo, aqui a revista seleciona e responde as cartas dos leitores. Destaque para um "zé mané" que perguntou para a revista o melhor local para destravar seu Xbox 360 que ele trouxe dos EUA. Parabéns a revista por ter adicionado esta carta na seção e por ter respondido daquela maneira! Isso só mostra que infelizmente ainda estamos longe de ter um mercado 100% legalizado!

10 Momentos mais importantes do Xbox
A revista aponta os 10 momentos mais importantes do Xbox, incluindo também o "caixão" (Primeiro Xbox). Concordo com a maioria dos pontos, só não concordo por eles terem apontado a compra da RARE como um dos momentos mais importantes do console, pois sinceramente até agora, a RARE que eu conhecia até então na época do Nintendo 64 não mostrou a que veio! Vamos torcer para que a empresa volte a ser o que era agora trabalhando nos projetos envolvendo o Project Natal.

Os Segredos de Operation Flashpoint: Dragon Rising
Alguns segredos da produção, porém nada interessante, aliás, se eles optassem por retirar esta reportagem da revista não faria falta alguma.

2010 - Os principais jogos previstos para este ano
Não espere encontrar prévias detalhadas dos jogos previstos para este ano, aqui a revista aponta os principais jogos e acessórios que serão lançados em 2010 fazendo um pequeno comentário sobre cada um. Está bem legal esta reportagem! Parabéns pela revista!

2009 Passado a limpo
Aqui eles apontam os principais momentos de 2009, tanto momentos bons quanto ruins. Além disso, eles adicionaram a opinião de alguns profissionais de outras revistas dizendo qual foi o melhor jogo do ano passado, só não gostei da opinião dos caras, pois a maioria esmagadora apontou Street Fighter IV como o melhor jogo do ano passado. OK, SFIV é ótimo, mas melhor jogo do ano é demais pra mim, principalmente quando temos um Batman: Arkham Asylum e Modern Warfare 2 concorrendo neste posto.

A corrida por 1 milhão de GamerScore
Acho que a reportagem mais interessante da revista. Eles entrevistam o maior pontuador de GamerScore atualmente e mostram a luta do "nerd tetudo", ou melhor, do cidadão para buscar 1 milhão de GamerScore no futuro. É uma meta imprevisível, pois para alcançar esta pontuação será necessário o lançamento de diversos jogos e ainda não sabemos quanto tempo de vida o Xbox 360 terá pela frente. Vale a pena a leitura da reportagem!

Entrevista com Randy Pitchford (Boderlands)
Uma entrevista bacana e de certa forma polêmica. O cara tenta apontar alguns pontos em Boderlands que faz com que ele seja melhor que Fallout 3. Sinceramente, cada um deve vender o seu peixe e não estranho tal atitude vindo da parte dele, mas tenho certeza que Fallout 3 é muito mais jogo que Boderlands e muita gente há de concordar comigo!

Teste - TVs de alta definição
O maior FAIL da revista! As análises estão ótimas, o único problema é que alguns modelos já saíram de linha, inclusive a recomendada pela revista e vencedora da eleição (Plasma de 50 polegadas da Panasonic - PZ80).

Freeko
Uma reportagem sem noção na qual o reporter tenta ser engraçado analisando sarcasticamente algumas fotos do Assassin's Creed 2 e GTA e respondendo uma carta de um leitor de uma forma grosseira. Sinceramente, não consegui entender o motivo de adicionarem algo tão sem graça assim na revista. Ainda bem que só tem 1 página!

Prévias:

Bioshock 2
Metro 2033
Army of Two: The 40th Day
Dust 514
Dante's Inferno
Castlevania: Lords of Shadow

As prévias estão bacanas, e na medida do possível, detalhadas. Destaque para a prévia de Castlevania na qual não temos muitos detalhes ainda e a revista até consegue apontar alguns pontos novos na qual eu não tinha conhecimento até então.

Análises:

Left 4 Dead 2
Pro Evolution Soccer 2010
Operation Flashpoint: Dragon Rising
Lego Indiana Jones 2
Band Hero
Dragon Ball: Raging Blast
Fairytale Fights
Guitar Hero: Van Halen
Jurassic: The Hunted
Magna Carta 2

As análises estão bem escritas como de costume. Não espere por análises detalhadas, apenas uma visão geral destacando os pontos fortes e fracos de cada jogo. Já as notas estão relativamente justas, só não entendo o motivo da revista ter analisado um jogo pífio e totalmente desconhecido como Fairytale Fights. Alguém já ouviu falar desse jogo antes? Eu não e mesmo que tivesse ouvido, jamais o compraria!

Detonados:

Assassin's Creed 2
GTA Episodes from Liberty City

O Detonado de Assassin's Creed 2 está bem completo e detalhado. Já nas expansões de GTA, como foi feito um detonado da história na edição passada, nesta edição eles decidiram mostrar a localização de todos os pombos. Neste ponto eu não gostei, pois na minha opinião dava para ter incluído na edição passada e ter escolhido outro jogo para detonar junto com Assassin's Creed 2.

Conclusão: Felizmente a revista melhorou comparado a edição anterior, mas ainda há pontos que precisam ser melhorados, principalmente no quesito inovação. Gostei desta edição, pois pelo menos eles conseguiram algumas matérias interessantes e cada vez mais venho notando o esforço da revista para melhorar em cada nova edição! Torço para que isso aconteça, principalmente para calar a boca de alguns que ainda insistem e desejam a "morte" da mídia impressa.

4 comentários:

Fulvio Ferreira disse...

E ai Maciotas, tudo bem ? Infelizmente a minha revista ainda não chegou (vou ligar na Editora). Também não gosto da seção Freeko pois nunca entendo que o mané fala.

Parabéns pela análise.

maciotas (Sam) disse...

Opa, vlw Fulvio.

Este é um dos maiores problemas da ROX (Atraso de entrega). Pô, nós somos assinantes portanto deveríamos receber a revista antes ou no máximo no mesmo dia em que a revista é disponbilizada na banca, certo? Infelizmente não é isso que acontece.

Eles dão um prazo de entrega até o dia 13/01/2010. Qualquer coisa liga lá!

E sobre esta seção Freeko, sem comentários! Se fizessem uma votação para escolher qual a pior seção da revista, ela estaria em primeiro lugar com certeza absoluta.

Abração!

-ThT-H£R0.! disse...

oi cara seu blog faz secessu em man? por isso to querendo uma digas é que criei um blog faz poco tempo se naum for muito emcomodo gostaria que desse uma olhada lah e depois me desse umas dicas doque eu deveria melhorar e se puder fazer um link meu ai no seu blog eu agradeceria muito o site é

www.ragtutor.blogspot.com

por favor ajuda lah

se ajudar eu faço pra sepre um link seu lah

-ThT-H£R0.! disse...

oi cara seu blog faz secessu em man? por isso to querendo uma digas é que criei um blog faz poco tempo se naum for muito emcomodo gostaria que desse uma olhada lah e depois me desse umas dicas doque eu deveria melhorar e se puder fazer um link meu ai no seu blog eu agradeceria muito o site é

www.ragtutor.blogspot.com

por favor ajuda lah

se ajudar eu faço pra sepre um link seu lah