sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Filme - Guerra ao Terror [DVD]


Sinopse: Nas ruas de Iraque, um grupo de exército do esquadrão de bombas trilha caminhos e áreas perigosas à procura de bombas e explosivos, desarmando e evitando uma quebra de caos. É o que fazem quando, numa situação complicada, o Sargento Matt Thompson acaba sendo explodido. Com a chegada de um novo Sargento, os jovem soldados precisarão seguir a nova liderança mesmo com a personalidade arrogante e destemida do homem que parece ter nascido para o trabalho.

Crítica: Guerra ao terror é um filme que merece ser conhecido. Lamentavelmente este filme foi lançado diretamente em DVD aqui no Brasil e após receber alguns prêmios e merecidas críticas positivas, a distribuidora resolveu "relançar" o filme, porém agora nos cinemas. Inclusive ele está previsto para estrear na próxima semana.

Como eu já assisti em DVD, resolvi fazer esta crítica para quem ainda não viu e quer aproveitar para conferir o longa nos cinemas. Se você está procurando um bom filme para assistir na semana que vem, pode ir se programando para assitir Guerra ao Terror pois vale muito a pena. Se não tiver paciência pra esperar, passe numa locadora e alugue o filme. De qualquer modo, não deixe de assisti-lo, pois apesar de abordar a desgastada Guerra no Iraque, este filme é diferenciado pois aborda o esquadrão de bombas do exército americano trazendo uma tensão enorme para as telas!

O filme te coloca na pele destes soldados, ou melhor, malucos, responsáveis em desarmar bombas na guerra do Iraque. A cada saída do esquadrão, a tensão aumenta e o diretor, inteligentemente, não deixa o ritmo cair empregando uma trilha sonora tensa e diversos closes nos rostos dos atores que nitidamente mostram a tensão que estes soldados passam na vida real ao desarmar estas bombas. A todo momento de desarme você pensa: "Putz, e se o cara cortar o fio vermelho sendo que era para ter sido o azul? Ferrou!"

Mas o filme não é só isso, ele enfoca nos traumas que a guerra pode causar nos soldados, fazendo com que alguns jamais se recuperem e saiam da guerra com traumas permanentes. Vale destacar também algumas cenas inspiradas, como o embate entre Snipers no meio do deserto.

Atualmente, Guerra ao Terror está ganhando o reconhecimento que merece, pois além dos prêmios que vem recebendo, muitos críticos tem dito que ele é o melhor filme do ano. Exagero ou não, quem sou eu para falar ao contrário. O filme é excelente, tenso e totalmente recomendado para quem gosta de um bom filme de guerra. Se você ainda não viu, vale a pena alugar ou assistir no cinema!

Nota: 9,5

Nenhum comentário: