terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Games - Revista Xbox 360 - Edição 37

A edição 37 da Revista Oficial do Xbox 360 acabou de sair e como de costume, segue uma análise completa da edição do mês. Aliás, se alguém do Portal Xbox quiser compartilhar com a comunidade esta análise, fiquem a vontade, pois dificilmente vejo o pessoal comentar sobre a revista, principalmente fazer uma análise da mesma. Só não esqueçam de creditar o BLOG. xD



Reportagens e Artigos:

Cartas
Nenhum segredo, aqui a revista seleciona e responde as cartas dos leitores. Destaque para um "zé mané" que perguntou para a revista o melhor local para destravar seu Xbox 360 que ele trouxe dos EUA. Parabéns a revista por ter adicionado esta carta na seção e por ter respondido daquela maneira! Isso só mostra que infelizmente ainda estamos longe de ter um mercado 100% legalizado!

10 Momentos mais importantes do Xbox
A revista aponta os 10 momentos mais importantes do Xbox, incluindo também o "caixão" (Primeiro Xbox). Concordo com a maioria dos pontos, só não concordo por eles terem apontado a compra da RARE como um dos momentos mais importantes do console, pois sinceramente até agora, a RARE que eu conhecia até então na época do Nintendo 64 não mostrou a que veio! Vamos torcer para que a empresa volte a ser o que era agora trabalhando nos projetos envolvendo o Project Natal.

Os Segredos de Operation Flashpoint: Dragon Rising
Alguns segredos da produção, porém nada interessante, aliás, se eles optassem por retirar esta reportagem da revista não faria falta alguma.

2010 - Os principais jogos previstos para este ano
Não espere encontrar prévias detalhadas dos jogos previstos para este ano, aqui a revista aponta os principais jogos e acessórios que serão lançados em 2010 fazendo um pequeno comentário sobre cada um. Está bem legal esta reportagem! Parabéns pela revista!

2009 Passado a limpo
Aqui eles apontam os principais momentos de 2009, tanto momentos bons quanto ruins. Além disso, eles adicionaram a opinião de alguns profissionais de outras revistas dizendo qual foi o melhor jogo do ano passado, só não gostei da opinião dos caras, pois a maioria esmagadora apontou Street Fighter IV como o melhor jogo do ano passado. OK, SFIV é ótimo, mas melhor jogo do ano é demais pra mim, principalmente quando temos um Batman: Arkham Asylum e Modern Warfare 2 concorrendo neste posto.

A corrida por 1 milhão de GamerScore
Acho que a reportagem mais interessante da revista. Eles entrevistam o maior pontuador de GamerScore atualmente e mostram a luta do "nerd tetudo", ou melhor, do cidadão para buscar 1 milhão de GamerScore no futuro. É uma meta imprevisível, pois para alcançar esta pontuação será necessário o lançamento de diversos jogos e ainda não sabemos quanto tempo de vida o Xbox 360 terá pela frente. Vale a pena a leitura da reportagem!

Entrevista com Randy Pitchford (Boderlands)
Uma entrevista bacana e de certa forma polêmica. O cara tenta apontar alguns pontos em Boderlands que faz com que ele seja melhor que Fallout 3. Sinceramente, cada um deve vender o seu peixe e não estranho tal atitude vindo da parte dele, mas tenho certeza que Fallout 3 é muito mais jogo que Boderlands e muita gente há de concordar comigo!

Teste - TVs de alta definição
O maior FAIL da revista! As análises estão ótimas, o único problema é que alguns modelos já saíram de linha, inclusive a recomendada pela revista e vencedora da eleição (Plasma de 50 polegadas da Panasonic - PZ80).

Freeko
Uma reportagem sem noção na qual o reporter tenta ser engraçado analisando sarcasticamente algumas fotos do Assassin's Creed 2 e GTA e respondendo uma carta de um leitor de uma forma grosseira. Sinceramente, não consegui entender o motivo de adicionarem algo tão sem graça assim na revista. Ainda bem que só tem 1 página!

Prévias:

Bioshock 2
Metro 2033
Army of Two: The 40th Day
Dust 514
Dante's Inferno
Castlevania: Lords of Shadow

As prévias estão bacanas, e na medida do possível, detalhadas. Destaque para a prévia de Castlevania na qual não temos muitos detalhes ainda e a revista até consegue apontar alguns pontos novos na qual eu não tinha conhecimento até então.

Análises:

Left 4 Dead 2
Pro Evolution Soccer 2010
Operation Flashpoint: Dragon Rising
Lego Indiana Jones 2
Band Hero
Dragon Ball: Raging Blast
Fairytale Fights
Guitar Hero: Van Halen
Jurassic: The Hunted
Magna Carta 2

As análises estão bem escritas como de costume. Não espere por análises detalhadas, apenas uma visão geral destacando os pontos fortes e fracos de cada jogo. Já as notas estão relativamente justas, só não entendo o motivo da revista ter analisado um jogo pífio e totalmente desconhecido como Fairytale Fights. Alguém já ouviu falar desse jogo antes? Eu não e mesmo que tivesse ouvido, jamais o compraria!

Detonados:

Assassin's Creed 2
GTA Episodes from Liberty City

O Detonado de Assassin's Creed 2 está bem completo e detalhado. Já nas expansões de GTA, como foi feito um detonado da história na edição passada, nesta edição eles decidiram mostrar a localização de todos os pombos. Neste ponto eu não gostei, pois na minha opinião dava para ter incluído na edição passada e ter escolhido outro jogo para detonar junto com Assassin's Creed 2.

Conclusão: Felizmente a revista melhorou comparado a edição anterior, mas ainda há pontos que precisam ser melhorados, principalmente no quesito inovação. Gostei desta edição, pois pelo menos eles conseguiram algumas matérias interessantes e cada vez mais venho notando o esforço da revista para melhorar em cada nova edição! Torço para que isso aconteça, principalmente para calar a boca de alguns que ainda insistem e desejam a "morte" da mídia impressa.

4 comentários:

Fulvio Ferreira disse...

E ai Maciotas, tudo bem ? Infelizmente a minha revista ainda não chegou (vou ligar na Editora). Também não gosto da seção Freeko pois nunca entendo que o mané fala.

Parabéns pela análise.

maciotas (Sam) disse...

Opa, vlw Fulvio.

Este é um dos maiores problemas da ROX (Atraso de entrega). Pô, nós somos assinantes portanto deveríamos receber a revista antes ou no máximo no mesmo dia em que a revista é disponbilizada na banca, certo? Infelizmente não é isso que acontece.

Eles dão um prazo de entrega até o dia 13/01/2010. Qualquer coisa liga lá!

E sobre esta seção Freeko, sem comentários! Se fizessem uma votação para escolher qual a pior seção da revista, ela estaria em primeiro lugar com certeza absoluta.

Abração!

Ragna Dicas disse...

oi cara seu blog faz secessu em man? por isso to querendo uma digas é que criei um blog faz poco tempo se naum for muito emcomodo gostaria que desse uma olhada lah e depois me desse umas dicas doque eu deveria melhorar e se puder fazer um link meu ai no seu blog eu agradeceria muito o site é

www.ragtutor.blogspot.com

por favor ajuda lah

se ajudar eu faço pra sepre um link seu lah

Ragna Dicas disse...

oi cara seu blog faz secessu em man? por isso to querendo uma digas é que criei um blog faz poco tempo se naum for muito emcomodo gostaria que desse uma olhada lah e depois me desse umas dicas doque eu deveria melhorar e se puder fazer um link meu ai no seu blog eu agradeceria muito o site é

www.ragtutor.blogspot.com

por favor ajuda lah

se ajudar eu faço pra sepre um link seu lah