quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Filme - Monstros vs. Alienígenas [Blu-Ray]



Sinopse: A animação conta a história de um confuso grupo de monstros terrestres com a missão de salvar o mundo depois de uma invasão alienígena. Susan Murphy, uma garota da Califórnia, é atingida por um meteoro no dia de seu casamento e fica com 15 metros de altura. Depois que ela é capturada pelos militares e mantida em um local secreto do governo, o mundo descobre que os militares, durante muitos anos, estão reunindo em segredo outros monstros.

Crítica: Pra quem não sabe, Monstros vs. Alienígenas é a primeira animação em 3D da Dreamworks. Na época em que o filme foi lançado no cinema, o presidente da empresa fez uma baita propraganda do filme com o único intuíto de levar o maior número de pessoas aos cinemas, justamente por causa da tecnologia 3D que segundo ele, era fantástica neste filme. E realmente é, há diversas cenas extremamente interessantes que valem a pena assistir neste formato!

O filme é bem divertido, é uma homenagem direta aos filmes de horror da década de 50 recriando personagens clássicos daquela época. As piadas também são ótimas e muito bem encaixadas na trama, misturando um pouco de besteirol e humor inteligente. O filme só não é perfeito pois falta um pouco da inovação de sobra que a PIXAR costuma adicionar em seus filmes. O filme segue a risca a história, não dando espaço para nenhuma reviravolta ou surpresa por um momento de criatividade. Logo de cara você já sabe o que vai acontecer e como vai terminar o filme! Há apenas uma lição de moral enraizada na história, mas é só!

Porém isso não tira o brilho do filme, que tecnicamente falando é uma animação extremamente caprichada e bem feita. Aluguei para o meu filho assistir, mas como já estamos acostumados com as animações recentes, os pais também fizeram a festa. Monstros vs. Alienígenas é divertido e muito bem feito! Vale a pena assistir!

Nota: 8,5

Comentários sobre a versão em Blu-Ray:

O principal diferencial deste filme no formato Blu-ray é o par de óculos 3D, porém infelizmente, ainda não temos um televisor em 3D disponível no Brasil para poder usufruir desta tecnologia em nossas casas, o que é uma pena, pois este filme no formato 3D é excelente. Tirando este pequeno contra-tempo, posso dizer que o Blu-Ray desta animação está relativamente bom, porém poderia ser melhor.

Não há muitos extras e a navegação dos menus não acompanham o mesmo ritmo divertido do desenho, é aquela troca mecânica sem nenhum tipo de inovação como estamos acostumados aos DVDs da Pixar. Mas no quesito imagem e som, este Blu-Ray não decepciona. É excelente, aliás, foi o primeiro desenho que eu assisti em Blu-Ray e confesso que fiquei de queixo caído quando vi aquelas imagens belíssimas na minha TV. A nitidez das animações neste formato é excelente. Você consegue visualizar cada detalhe dos personagens. Os pelos do Insetossauro são incríveis e o efeito da água é igualmente fantástico!

Já o SOM, este filme dá um show também. A mixagem está excelente e como há diversas cenas de ação (Principalmente aquela da ponte), certamente seu Home Theater irá trabalhar bastante. Meu filho ficou vidrado no desenho, não só pela qualidade do mesmo, mas por causa do som também.

É um ótimo filme para locar ou adquirir em Blu-Ray, peca apenas na criativade de navegação dos menus e na pobreza de conteúdos extras.

Nota: 7,5

Nenhum comentário: