quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Filme - Eu, Robô [Blu-Ray]



Sinopse: Em 2035, os robôs são comumente usados como assistentes e empregados dos seres humanos. O detetive da polícia de Chicago, Del Spooner (Will Smith), investiga o assassinato do dr. Miles, que trabalhava no US Robotics . O robô Sonny é o principal suspeito, tendo violado as Leis dos Robóticos, o que é aparentemente impossível. Mas, se eles podem transgredir essas leis, não há nada que impeça que dominem o mundo, já que os humanos se tornaram cada vez mais dependentes dos robôs. Para ajudar Spooner nas investigações, a dra. Susan Calvin (Bridget Moynahan), especialista em psicologia dos robôs, é chamada.

Crítica: Não vou fazer uma crítica muito detalhada deste filme, pois o maior intuíto de estar criando este tópico é falar da versão em Blu-Ray de Eu, Robô. Mas como filme, apesar de não ser perfeito, eu gosto bastante da trama e principalmente de assisti-lo como um passatempo. É um ótimo BlockBuster, com uma história interessante e com um ator extremamente carismático (Will Smith). Muitos puristas criticaram o filme por ele não seguir a risca a obra do lendário Isaac Asimov, mas estes caras esqueceram que logo no início o filme deixa bem claro que o roteiro é apenas uma adaptação da obra. Se estes caras procurassem assistir ao filme como diversão, certamente teriam encontrado um ótimo filme pela frente.

Apesar de alguns clichês na trama, Eu, Robô possui ótimos efeitos especias, muita ação e aventura! O filme é extremamente divertido e recomendo-o de olhos fechados caso você não tenha assistido ainda!

Nota: 8

Comentários sobre a versão em Blu-Ray:

Agora vamos ao que interessa!

A versão em Blu-Ray deste filme é sem dúvidas uma das melhores tecnicamente falando em termos de Áudio e Vídeo. Este é aquele tipo de Blu-Ray que vale a pena ter em casa só para deixar guardado na estante, pronto para ser retirado quando você quiser mostrar o poder de um filme em Blu-Ray rodando numa boa televisão e um bom Home Theater. É um dos filmes próprios para arrancar diversos "PQP" e "UAUUUUU" dos seus amigos.

Aluguei este filme e fiz questão de chamar alguns amigos que estão interessados em adquirir um Blu-Ray player. Coloquei aquela cena onde o personagem de Will Smith está pilotando seu Audi num túnel onde ele é abordado por dois caminhões cheios de robôs querendo arrancar a sua cabeça. Precisei pegar alguns babadores do meu filho para emprestar para os caras, tamanha a boa impressão que tiveram deste filme. O seu Home Theater treme, pois o som em DTS-HD reproduz cada detalhe da cena, um som extremamente limpo e fiel ao filme. Algo para deixar qualquer um de cabelo em pé. Além disso o filme é perfeito no quesito imagem. A transição do CGI (Imagem geradas por computadores) com as imagens reais dos atores é sensacional e no Blu-Ray isso fica mais nítido ainda.

Já na questão de extras, este Blu-Ray também é excelente! Com diversas reportagens falando sobre o filme, este Blu-Ray é obrigatório na coleção de qualquer cinéfilo, não só pela qualidade do filme (Como eu disse, é diversão pura), mas também pela qualidade do Blu-Ray! Vale a pena!

Nota: 9

Nenhum comentário: