quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Games - Castle Crashers (Análise)



Castle Crashers é o último jogo lançado pelo pequeno e criativo estudo The Behemoth, responsável pelo divertido Alien Hominid e o seu subseqüente port para a Xbox Live em formato HD.

O jogo colecionou diversos prêmios, inclusive o de melhor jogo da XBLA no ano de seu lançamento e recebeu várias críticas positivas nos principais sites de games. Porém confesso que isso não foi suficiente para me convencer a comprá-lo, pois o seu preço normal (1200 Microsoft Points) não era dos mais baixos e a versão TRIAL não tinha me animado tanto assim para me dispuser a gastar os meus suados e ricos pontinhos, mas graças a uma promoção imperdível da Microsoft que durou só um dia (30.12.2009), comprei o jogo por apenas 560 Microsoft Points. E querem saber? Mesmo que tivesse pago 1200, o jogo valeria a pena!

Castle Crashers nada mais é do que um divertido beat-em-up side-scroller, um gênero que até então estava esquecido e dado como morto. O jogo está cheio de referências retro, como a comida que nos regenera a saúde e o caos instalado na tela cheio de inimigos. Todos estes detalhes trazem uma certa nostalgia aos jogadores mais old-school.

A jogabilidade é simples, intuitiva e extremamente viciante. Ele fica melhor ainda jogando com seus amigos em sua casa ou até mesmo na LIVE, graças ao seu Multiplayer divertido com até 4 jogadores.

A história do jogo é bem simples, você é um cavaleiro designado a resgatar 4 princesas das garras de um vilão. Mas o que diferencia este jogo dos demais é o bom humor dos produtores com diversas tiradas engraçadas durante a aventura. Prepare-se para encontrar corujas e diversos tipos de animais defecando na tela, chefes engraçadíssimos, telas extremamente criativas e variadas, etc.

Tecnicamente o jogo também é ótimo. Os gráficos são coloridos e possui uma arte extremamente criativa. O Som também é excelente, a música da tela de abertura é épica, digna das grandes produções de Hollywood. Além disso o fator replay é altíssimo, com diversos itens para coletar e os modos "Arena" para você simplesmente sair batendo em tudo que aparecer na sua frente.

Castle Crashers me surpreendeu positivamente. Eu adorei o jogo e certamente o indico a todos os donos do Xbox 360. Vale muito a pena adquirir o jogo, mesmo que seja pelo preço padrão (1200 pontos). Se você tem mais amigos para jogar então, fica melhor ainda, aliás, se alguém quiser jogar é só falar!

Nota: 9,5

3 comentários:

Jack disse...

EU QUERO! Rs...

Eu comprei ele na promoção do fim do ano, afinal por 560 MSP foi de graça... vamos jogá-lo!

Abraço,

Jack

Neto Mussauer disse...

Peguei o jogo na mesma promoção e não me arrependi, meu destaque vai pra morte do Irmão Robo Mais velho e na sua descida pra lava no melhor estilo Terminator 2 hehehehehe

maciotas (Sam) disse...

Fala Jack, pode deixar que quando eu for jogar ele ONLINE eu te chamo! xD

Neto, realmente este jogo tem diversos momentos cômicos! Este que você citou é um deles! Eu rachei de rir quando vi! Me lembrei do filme na hora! Genial!

Abraço amigos e obrigado pelos comentários.