quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Filme - A Duquesa [Blu-Ray]



Sinopse: O filme conta a vida da Duquesa de Devonshire, Georgiana Cavendish (Keira Knightley), que viveu de 1757 a 1806. De beleza invejada nas rodas sociais inglesas, Georgiana usou um pouco mais do que suas influências para participar do cenário político, numa época em que o direito de voto ainda levaria um século para ser concedido às mulheres

Crítica: Quando este filme foi exibido na Mostra de SP em 2008, apesar de não ter recebido críticas extremamente positivas, fiquei curioso para conferí-lo. Porém acabei deixando a oportunidade passar e acabei esquecendo dele completamente, pois este é um tipo de filme que não é muito comentado nas rodinhas que falam de cinema. Só fui lembrar dele quando estava na locadora procurando um filme em Blu-Ray para alugar e vi sua capa imponente no meio dos poucos títulos que a locadora possuia. Foi uma grata surpresa e não pensei duas vezes em alugá-lo. E querem saber? Foi uma ótima escolha!

O filme conta a história desta magnífica mulher com uma imponência similar à personagem. Sua fotografia, interpretações e riqueza de cenários é algo que impressiona. Keira Knightley rouba a cena e mostra todo o seu potencial como atriz neste filme. Ralph Fiennes também não fica atrás e mostra todo seu talento no papel do Duque, aliás este cara é um dos meus atores favoritos no cinema. O cara é bom e possui uma genialidade ímpar para interpretar vilões. Quem não se lembra do comandante Amo Goeth interpretado por ele em "A Lista de Schindler"?

A Duquesa é um filme que merece ser visto, principalmente se você gosta de filmes de época.

Nota: 8,5

Comentários sobre a versão em Blu-Ray:

Neste tipo de filme é que você consegue ver a capacidade de um Blu-Ray em termos de imagem. O filme possui uma fotografia belíssima. A riqueza de detalhes nos cenários e figurinos deste filme é algo que impressiona. Já no quesito som, a impressão não é tão boa assim, pois como este filme é focado mais nos diálogos e não possue qualquer tipo de ação, o som DTS-HD fica em segundo plano, não exigindo que seu Home Theater trabalhe a todo vapor!

Mas acredito que o verdadeiro ponto fraco deste blu-ray fica no quesito "Extras", pois além de limitado (Você encontra os mesmos na versão em DVD, porém não em HD), as reportagens e entrevistas não são legendadas, ou seja, você precisa saber inglês para usufruir deste conteúdo. Mesmo assim, recomendo a compra/aluguel deste Blu-Ray. O filme é belíssimo e a sua fotografia magnífica fica melhor ainda neste formato.

Nota: 7,5

2 comentários:

yasmin ferraz disse...

assisti esse filme esse final de semana. como amoooo filmes de epoca por sua magnifica (sempre que possivel) fotografia e figurinos, adoro os segredos das epocas extremo pudor.E esse filme mostra justamente isso.
E como todos os 267572 filmes de epoca que fez,Keira Knightley estava otima!
final de semana que valeu a pena!

maciotas (Sam) disse...

Olá Yasmin,

Aahahah, adorei esta parte do seu comentário:

"E como todos os 267572 filmes de epoca que fez, Keira Knightley estava otima!"

Realmente, esta mulher gosta de fazer filmes de época! (rs)

Ainda bem que ela sempre se sai bem, não é mesmo? (rs)

T+