quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Games - Revista Xbox 360 - Edição 36


Conforme prometido na primeira análise da Revista Xbox 360 - Edição 35, estou dando continuidade com a análise das edições mensais da revista. A edição 36 acabou de chegar às bancas, e abaixo você confere todo o conteúdo da revista e minhas impressões sobre esta edição.

Reportagens e Artigos:

Cartas
Como em todas as edições, a revista publica as cartas dos leitores e responde perguntas ou simplesmente fazem algum comentário. Nada de especial aqui. Ou os leitores estão sem criatividade, ou eles selecionam muito mal estas cartas.

18 Dicas para o Xbox 360
São dicas interessantes, porém se você está acostumado a "fuçar" em tudo quanto é site em busca de informações sobre o seu console, certamente não encontrará nenhuma novidade aqui. Eu mesmo não me surpreendi com nenhuma dica, mas a matéria é válida e foi uma boa sacada da revista.

Segredos de Fallout 3
Na verdade não há somente segredos de Fallout 3, mas da franquia em geral. Além disso, há alguns pontos apontados que na verdade não são segredos, e sim curiosidades.

Video Games Live
Reportagem falando um pouco do show já conhecido por todos e abordando sobre o futuro da Video Games Live e planos futuros para vinda ao Brasil.

Som de Cinema
Aqui eles analisaram 3 modelos de Home Theater com diferentes faixas de preço. Ótima matéria! Se quiserem se aprofundar ainda mais no assunto e buscarem mais informações sobre Home Theaters, indico o site HT FORUM.

Freeko
Uma reportagem falando sobre o novo conceito das caixinhas "ecologicamente corretas" do Xbox 360. Se você adquiriu um lançamento nos últimos meses, certamente já viu como elas são. Horríveis por sinal, porém com um bom propósito.

Prévias:

Crackdown 2
Brink
Dead Rising 2
The Saboteur
Splinter Cell: Conviction
DeathSpank
Final Fantasy XIII
Majin: The Fallen Realm

Todas as prévias estão bem escritas, porém algumas pecaram pela falta de detalhes, não por culpa da revista, mas sim das produtoras que não soltam muitas informações sobre os seus jogos. Mesmo assim, creio que há algumas informações que não foram abordadas pela revista e que poderiam ser melhor aproveitadas se eles não optassem por colocar tantas fotos nas matérias.

Análises:

Assassin's Creed 2
Call of Duty: Modern Warfare 2
Tekken 6
Dragon Age Origins
Boderlands
DJ Hero
FIFA 10
Star Wars: The Clone Wars Republic Heroes
Saw
Risen

Algumas pessoas reclamam das análises da revista por serem curtas demais, mas na minha opinião, eu gosto e prefiro que eles continuem assim, pois nada melhor do que ler uma análise curta e que vá direto ao ponto. Todas muito bem escritas e sem enrolação. As notas também estão justas, com destaque para um 9,5 para o MW2.

Detonados:

Call of Duty: Modern Warfare 2
Brutal Legend

Não espere por um detonado completo. Em Brutal Legend, eles mostram o mapa do jogo com os segredos e itens colecionáveis ajudando você conseguir 100% no jogo. Passo a passo da campanha não está sendo abordado aqui, assim como no "detonado" de Modern Warfare 2, onde aqui eles listam todos os intels que podem ser encontrados na campanha. Só isso!

Conclusão: A revista continua mantendo seus "altos e baixos". Há algumas coisas que são ótimas na minha opinião porém a revista peca muito com a falta de originalidade. Não há qualquer tipo de conteúdo novo que você não consiga encontrar na Internet. Sabemos que a mídia impressa está sofrendo muito por causa disso, mas na minha opinião, com um pouco de originalidade e novas idéias, este tipo de mídia seria capaz de permanecer no mercado concorrendo diretamente com a mídia "virtual" (Internet). Bastaria um brainstorm com a seguinte questão: "Que tipo de conteúdo poderíamos incluir na nossa revista e que dificilmente seria encontrado na Internet ou que pelo menos tivesse uma abordagem mais agradável e convincente no momento da leitura?". Além disso, por ser a última edição do ano, faltaram reportagens especiais como uma lista dos melhores jogos do ano ou uma matéria com uma pequena retrospectiva do ano para o console. Infelizmente esta edição ficou bem abaixo do que eu esperava.

2 comentários:

Fulvio Ferreira disse...

Como assinante da revista, também reconheço os altos e baixos, mas uma coisa que eu realmente não gosto em revistas são os detonados.

maciotas (Sam) disse...

Fala Fulvio,

Sobre os detonados, eu já sou um cara que gosta. Apesar de evitar utilizá-los, acho muito boa a idéia, principalmente os que listam os segredos e extras dos jogos. Tem jogos que é praticamente impossível você fazer 100% sem utilizar um detonado/guia. Exemplo: GTA IV. Duvido que alguém tenha pego todos os pombos sem utilizar um GUIA. É impossível!

Abraços.