terça-feira, 9 de novembro de 2010

Games - Xbox LIVE Brasil: Pontos positivos e negativos!


Amanhã é o grande dia, finalmente teremos a Xbox LIVE sendo lançada oficialmente no nosso país. A grande maioria dos jogadores de Xbox 360 utiliza a LIVE americana para poder jogar ONLINE. Já estamos mais do que acostumados com ela e justamente por isso, creio que muitos jogadores (Inclusive eu), fizeram uma análise pessoal para ver se valerá a pena a migração ou não. Pensando nisso, resolvi criar este POST detalhando quais são os pontos positivos e negativos desta migração. Lógico, isso é uma análise pessoal, portanto fique a vontade em discordar ou concordar com eles, OK? (Rs) São eles:

Pontos positivos:

- Comprar jogos e DLCs sem bloqueio de região
  • Agora poderemos comprar jogos no GAMES ON DEMAND sem precisar fazer a gambiarra mais conhecida como VPN. Além disso, poderemos comprar aquele DLC bloqueado por região (Como foi com o lançamento dos mapas de Gears of War 2, lembram?)
- Utilizar o seu cartão de crédito no Marketplace
  • Comprar cartão pré-pago, queira ou não, é um saco. Além de estar pagando o lucro do vendedor, você precisa acessar um site externo, comprar o tal cartão e esperar o vendedor enviar por e-mail. Em alguns casos é rápido? Claro que sim, mas agora será muito mais fácil e isso meus amigos, será um perigo para o nosso bolso! (Rs)
- Valor da assinatura GOLD mais barata que a americana
  • Comprando diretamente do Marketplace, a assinatura de 12 meses da LIVE brasileira sairá por apenas R$ 89, ou seja, mais barato do que estávamos acostumados a pagar na LIVE americana. Maravilha não?
- Preço justo nos Microsoft Points
  • Recentemente fiz uma conta rápida e cheguei a conclusão de que o preço dos Microsoft Points na LIVE BR será equivalente aos MS Points da LIVE US. Isso se comprarmos com o cartão de crédito diretamente na LIVE, OK? Cartões pré-pagos serão mais caros!
Bom, estes foram os pontos positivos que eu encontrei, agora e os negativos? Teremos algum?

Pontos negativos:

EDIT: Eu havia listado alguns pontos negativos aqui, mas após ler este comentário abaixo feito pelo meu amigo Falconi neste mesmo POST, tive que retirá-los. (rss) Obrigado parceiro por me alertar quanto a estes detalhes!

"Sam só um detalhe a liveBR será uma extensão da LiveUS(Ou se preferir Live Global), não havendo diferenciação alguma na jogatina online "LAG" ou no "match" dos games para encontrar partidas mesmo de jogos antigos.

A única diferença realmente será nos serviços prestados e oferecidos, dedicando um "server" para o conteúdo que virá para nos brasileiros."

Eu até poderia apontar como ponto negativo a perda de alguns serviços exclusivos na LIVE americana como Zune, Last FM, ESPN, filmes, etc, mas como a maioria deles são bloqueados para nós brasileiros, a falta deles não vai interferir em absolutamente nada (Pelo menos pra mim que não os utilizava).

Portanto amigos, como vocês podem ver, não encontrei pontos negativos na migração, porém acredito que este será apenas o pontapé inicial para algo maior no nosso país. Temos muito que evoluir neste mercado, mas sem a contribuição dos jogadores com a não utilização de produtos piratas e o auxílio do governo com a diminuição dos impostos, será um caminho árduo a ser trilhado, cabe a nós incentivarmos o crescimento deste mais novo serviço que está chegando por aqui. Se vamos conseguir ou não? Só o tempo dirá. Se depender dessa pessoa que vos escreve, com certeza chegaremos lá.

2 comentários:

Falconi disse...

Sam só um detalhe a liveBR será uma extensão da LiveUS(Ou se preferir Live Global), não havendo diferenciação alguma na jogatina online "LAG" ou no "match" dos games para encontrar partidas mesmo de jogos antigos.
A única diferença realmente será nos serviços prestados e oferecidos, dedicando um "server" para o conteúdo que virá para nos brasileiros.

Guilherme disse...
Este comentário foi removido pelo autor.