quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Games - Impressões Iniciais da LIVE Brasil


No meu POST anterior, listei alguns pontos positivos e negativos (OK, não teve nenhum negativo, mas tudo bem) sobre a migração da LIVE BR.

Pois bem, depois de utilizá-la com mais calma, creio que já posso fazer uma breve análise do que achei desta mudança até aqui.

Bom, uma das primeiras coisas que estranhei foi a falta de conteúdo. Infelizmente só temos dois jogos completos para serem baixados, quer dizer, um só, afinal Halo Waypoint não é jogo (Rss). O outro é o ruinzinho Dead Space Ignition.

Complementos de jogos (DLCs) já temos um número razoável, porém muito, mas muito menor do que o que estávamos acostumados na LIVE US. Ontem por exemplo fui tentar comprar as mesas do Pinball FX 2 e não consegui. O conteúdo não está disponível na Live brasileira.

Há diversos vídeos de jogos também, mas não espere vídeos exclusivos como estávamos acostumados na LIVE US, dando dicas de jogos, conquistas, reportagens, entrevistas, etc. A grande maioria são vídeos mostrando gameplay de jogos, e só.

No caso das demonstrações, nós temos um número razoável de jogos. Há muita coisa lá, inclusive demonstrações mais novas com a do NFS: Hot Pursuit. Ainda não dá pra saber se as novas demonstrações que forem saindo na LIVE US serão lançadas por aqui no mesmo dia, mas por enquanto neste ponto estamos razoavelmente bem servidos.

Não posso deixar de criticar também a falta de tradução em alguns menus da DASH. Há alguns em espanhol e inglês.

Ah, e quase me esqueci, nós temos alguns itens de AVATAR para serem comprados, mas vocês vão me desculpar, eu acho isso a coisa mais ridícula do Marketplace. Gastar dinheiro para vestir um bonequinho virtual é utopia pra mim. (Rss) Já não chega o gasto que eu tenho para comprar roupas pra mim, ainda querem que eu gaste com roupas para um bonequinho virtual? (Rss) Tô fora! (Rss).

Mas e a jogatina ONLINE? Como foi? Foi tranqüila, afinal isso não muda nada pois os servidores continuam localizados nos EUA.

Mas nem tudo é ruim na LIVE BR, como eu disse no POST anterior, os preços da assinatura da LIVE e dos Microsoft Points estão ótimos e a facilidade para comprá-los também está bem interessante.

Bom, por enquanto é isso que tenho pra colocar. Como vocês viram acima, tirando o último parágrafo, só apontei defeitos não é mesmo? (Rss) Ao contrário do que eu fiz no POST anterior.

Não vou ser extremista aqui e falar mal da Microsoft por todos estes problemas que estamos encontrando, afinal hoje completamos apenas 1 dia de LIVE Brasil, certo?

Só acho que eles deveriam ter oferecido um pouco mais de conteúdo para o lançamento. Muitos migraram pela empolgação de ter o serviço oferecido aqui no Brasil (Inclusive eu) e fizeram isso como uma forma de incentivar/apoiar a Microsoft Brasil.

Acho isso fantástico, mas se analisarmos friamente até aqui, fica impossível indicarmos para qualquer amigo a migração de conta.

HOJE, eu digo, HOJE, não vale a pena migrar. Eu comprei 1000 Microsoft Points ontem e até agora não sei no que gastar, afinal não temos o que comprar a não ser complemento de jogos.

Estou na LIVE BR hoje porque sempre lutei para que a Microsoft Brasil lançasse o serviço por aqui. Já briguei muito no Portal Xbox e no fórum oficial do XBOX no Brasil solicitando tal coisa, portanto seria hipocrisia da minha parte não migrar após o serviço ter sido oferecido.

Apóio a iniciativa e bato palmas para a Microsoft BR, porém a partir daqui, só me resta ficar de olho com relação a atualização da LIVE Brasil. O primeiro passo foi dado e estamos felizes por isso, mas não adianta nada lançar a LIVE por aqui sem atualizações constantes de conteúdos! E pior, faltando capricho até em tradução de menus na DASH.

Se você é fanboy da Microsoft e torceu o nariz para o meu POST dizendo que estou sendo exigente demais, você pode até ter certa razão, MAAAAASSS lembre-se caro amigo leitor, ontem eu paguei R$ 89,00 pela assinatura de 12 meses e gastei mais R$ 25,00 em Microsoft Points, ou seja, não estou lá de graça. Estou pagando pelo serviço, portanto como todo cliente, só me resta continuar exigindo que o meu fornecedor (Neste caso a Microsoft Brasil) continue oferecendo conteúdo para que o meu investimento valha à pena!

Estou feliz? Muito. Totalmente satisfeito? Nem tanto. Só me resta torcer para que não tenhamos LIVE somente pra fazer número. Torçamos para que este lançamento decepcionante (Pelo menos pra mim) não seja uma demonstração do que teremos no futuro. Vamos torcer para que a partir daqui, só tenhamos boas surpresas. O passo inicial foi dado, agora é continuar caminhando!

2 comentários:

Falconi disse...

Sem mais o que acrescentar, também migrei e pra mim a única coisa que realmente faz falta são os Arcades e Demos simultâneos para acompanhar um jogo lançamento e saber se comprarei ou não.
Os vídeos que tinhamos antes, IGN e live news etc, eu também os assistia mas não farão falta, é só abrir o browser e ta tudo na internet, só perdemos uma comodidade, mas não o conteúdo em si.

Pra mim tendo os Arcades, addons principalmente os de RockBand, e os Demos a LiveBR está ótima, pois poderei utilizar meu CC e nunca mais perderei uma promoção, pois posso comprar os MSP que necessito e não somente 1600/4000 em uma maximuscard da vida.

Claro que também sou um cliente e o que mais quero é conteúdo, e serviço oferecido, só nos resta aguardar.

E pra finalizar, concordo que HOJE ainda não vale a pena a migração.

Schwarz disse...

Maciotas só afim de comparação:

Brasil :
Jogos Completos: 02 games (Dead Space Ignation e Halo Waypoint)
DLC – Complemento de Jogos: 82 itens

Rússia:
Jogos Completos: 142 games
DLC – Complemento de Jogos: 176 itens

Polônia :
Jogos Completos: 162 games
DLC – Complemento de Jogos: 200 itens

Africa do Sul :
Jogos Completos: 03 games
DLC – Complemento de Jogos: 78 itens

Grécia :
Jogos Completos: 163 games
DLC – Complemento de Jogos: 215 itens

República Tcheca :
Jogos Completos: 161 games
DLC – Complemento de Jogos: 196 itens

Hungria :
Jogos Completos: 162 games
DLC – Complemento de Jogos: 195 itens

Colômbia :
Jogos Completos: 162 games
DLC – Complemento de Jogos: 184 itens

Chile :
Jogos Completos: 163 games
DLC – Complemento de Jogos: 172 itens

Cara a gente ta no nivel da Africa do Sul. Todos os nossos vizinhos tem jogos recentes como Eartworm Jim Sonic 4 e etc, aqui no brasil esses jogos ainda nem aparecem no Ministério da Justiça, a gente não tem nem os jogos distribuidos pela Microsoft.

Eu não migro pra live BR, primeiro pelo problema dos downloads antigos e segundo pq eu não tenho garantia que vou ter conteúdo, so tenho promessas e mais promessas do Guilherme Camargo.

Ahhh mas eu pago 10 reais a menos na live gold pagando pela live BR. Bem prefiro pagar um pouco mais e ter um serviço mais completo.