sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Filme - Crítica: Kick-Ass: Quebrando tudo [DVD]


Sinopse: 'Kick Ass - Quebrando Tudo' acompanha um estudante nerd chamado Dave Lizewski que decide virar super-herói, apesar de não ter a menor capacidade atlética ou coordenação motora. Quando uma imagem sua, defendendo alguém contra bandidos, chega na internet, logo vem a fama e novos personagens se juntam a ele nesta verdadeira aventura violenta e de vinganças pessoais. As coisas mudam quando ele encara vilões reais com armas de verdade.

Crítica: Se eu tivesse que definir KICK-ASS em uma única palavra, eu diria que o filme é “Insano”. Baseado numa HQ, KICK-ASS é insano pelo simples fato de conseguir a proeza de misturar dois dos estilos mais COOLS do cinema na atualidade. A irreverência e genialidade de Quentin Tarantino e a sutileza e humor NERD que o produtor/diretor Judd Apatow conseguiu dar aos seus primeiros filmes como “Superbad” e “O virgem de 40 anos”.

Citei Quentin Tarantino, pois o filme consegue ter personagens caricatos, humor negro, violência e diálogos ríspidos e inesquecíveis que são características do estilo do diretor. Já o estilo de Judd Apatow está impregnado na inocência e anseios do jovem Nerd Dave, personagem principal do filme.

E se não bastasse essa junção de estilos, o filme consegue retratar uma história engraçadíssima e atualizada. Quem nunca pensou em ser um super herói? O que impede uma pessoa de se vestir de super herói e sair fazendo o bem? Questionamentos como esses são feitos diariamente por Dave, e é aí que o rapaz tem a brilhante idéia (ou não.. Rss) de arrematar uma fantasia no E-bay (Alguém falou em atualidade?) para bancar o vigilante nas ruas combatendo o crime e praticando o bem. Aquele Nerd, denominado por ele mesmo como um cara normal (mas que no fundo é um tremendo perdedor) tem a chance de fazer a diferença se tornando KICK-ASS, um super herói nem tão super assim! (Rss)


O problema é que com o tempo, Dave vai sentir na pele as dificuldades da “profissão”. Logo na sua primeira missão, ao tentar impedir que dois ladrões roubem um carro, Dave, ou melhor, KICK-ASS é esfaqueado e atropelado, obrigando-o a passar por uma cirurgia e afastando-o por um bom tempo das ruas. Após se recuperar, persistente, Dave resolve continuar vivendo KICK-ASS e ao impedir que um cara seja espancado por 3 marginais, o “herói” vai parar no YOUTUBE após o seu feito ser filmado por curiosos na rua. Instantaneamente, devido a facilidade da Internet, KICK-ASS se torna um verdadeiro herói nacional e vira o HIT do momento. Diante da oportunidade de ser algo que ele nunca foi, Dave na pessoa de KICK-ASS cria uma conta no My SPACE e uma página na Internet para se comunicar com os seus novos fãs.

Porém a fama traz responsabilidades, e KICK-ASS terá que enfrentar um perigo muito maior, agora com a ajuda de uma dupla de “heróis” totalmente NO-SENSE. É aí que entra a personagem mais caricata e interessante da história, a heroína HIT GIRL, interpretada pela talentosíssima Chloe Moretz. Acredite, a garotinha rouba a cena desde o primeiro momento que surge na tela. Totalmente no-sense, a cada frase e atitude da personagem, você se diverte e se surpreende ao mesmo tempo. Ela consegue unir a inocência de uma garota da sua idade junto à maturidade de uma mulher experiente. Você não consegue definir a real personalidade da garota, e é justamente aí que entra uma surpresa atrás da outra!


KICK-ASS é aquele tipo de filme feito para se divertir e não levá-lo a sério. Obviamente que você irá se deparar com cenas impossíveis de se acontecer, mas é justamente aí que está a graça do filme. Cada personagem, situações, diálogos, etc, foram feitos para divertir o público, e isso KICK-ASS consegue com maestria.

Junto com Zumbilândia, KICK-ASS é uma das melhores comédias lançadas nos últimos anos. Extremamente atual e divertido, este filme merece ser visto por todos, principalmente pra galera que curte temais mais atuais. Recomendadíssimo!

Nota: 10

Nenhum comentário: