quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Games - A saga do Kinect começa agora!


Hoje está sendo o lançamento oficial do KINECT aqui no Brasil. Como eu disse, num primeiro momento não penso em comprá-lo por falta de espaço na minha sala. Da televisão até a parede onde fica encostado o sofá, tenho apenas 2,09M, ou seja, eu até conseguiria jogar sozinho desde que eu tivesse que arrastar o sofá (O que com certeza provocaria a ira da patroa... RSS). Porém com esta distância, jogar com 2 pessoas se tornaria inviável, pelo menos é o que a maioria está falando (Eu teria que ter no mínimo 2,5M). Resumindo: Por causa do meu apartamento, estou impossibilidade de comprar este acessório magnífico.

Confesso que está sendo extremamente complicado resistir o famoso HYPE criado encima do acessório. Praticamente toda a minha TIMELINE do Twitter e amigos que possuem o Xbox 360 estão falando do KINECT. O acessório literalmente caiu no gosto dos jogadores, e não é a toa que desde as 00HRS de hoje, o acessório não está durando mais do que 20 minutos no estoque das lojas. Não sei se esta loucura se deve ao estoque limitado do aparelho ou se a procura está muito grande realmente. Acredito que seja uma junção das duas coisas, pois na minha opinião a Microsoft Brasil mais uma vez subestimou o Mercado brasileiro e não colocou peças suficientes para atender a demanda. Além disso, o número de interessados no aparelho aumentou muito nesta última semana, principalmente após a famosa “propaganda boca-a-boca” que muitas pessoas estão fazendo nos fóruns e mídias especializadas.

Mas antes que vocês fiquem com pena desta pessoa que vos escreve por não estar adquirindo o aparelho, saibam que de tanto “encher o saco” de um grande amigo que também tem o Xbox 360, ele foi até uma FNAC hoje cedo e conseguiu arrematar o dele. Inclusive por coincidência, ele encontrou meu grande amigo Thiago Simões, jornalista de games da Joven Pan, na fila da FNAC. O Thiago já havia comprado o dele e estava na fila para comprar um KINECT para um amigo. Caso queira ler as primeiras impressões do Thiago no Garagem dos Games, confira aqui.

Bom, voltando ao KINECT recém-adquirido por este meu amigo, neste domingo já combinei com ele de ir testar o acessório mais a fundo, onde lá, por estar entre amigos mais próximos, poderei pagar mico a vontade e testar principalmente a distância que o aparelho exige para funcionar. Se eu ver que com 2,09 vou ter condições de jogar sozinho ou até mesmo com mais uma pessoa, compro o meu na semana que vem. Caso contrário, ficarei “chupando dedo” até ter condições de comprar outro apartamento (O que vai demorar no mínimo uns 5 anos... RSS).

A saga do KINECT está apenas começando. Vamos ver como serão as coisas a partir daqui. AH, e semana que vem faço um review detalhado do aparelho, pois testarei a fundo o funcionamento do mesmo neste final de semana.

Nenhum comentário: