quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Filme - O Lobisomen [Cinema]


Sinopse: Assim como no clássico original de 1941, estrelado por Lon Chaney Jr., esta refilmagem também é ambientada na Inglaterra Vitoriana. Na história, Del Toro faz o papel de Lawrence Talbot, um homem que retorna da América para sua terra ancestral e no caminho é mordido por um lobisomem. Talbot começa sua assustadora transformação sob a lua cheia. 

Crítica: Permitam-me abrir este tópico com um trecho da excelente crítica que o Omelete fez para "O Lobisomen":

"Em tempos em que lobisomens adolescentes não conseguem passar uma cena sequer sem tirar a camisa para exibir seus abdômens tanquinho, um lobisomem vestido como cavalheiro vitoriano e agindo com a ferocidade e selvageria esperadas de uma criatura desse tipo - eviscerando, decapitando e devorando suas vítimas - é algo mais que benvindo nas telas"

Fonte: Omelete - Crítica do filme "O Lobisomen"

Esta frase já resume muito bem o que é o filme. "O Lobisomen" é o verdadeiro filme sobre este monstro fantástico. Com um tom sinistro e pesado, o filme se passa na Inglaterra no ano de 1841. Depois de saber da morte de seu irmão, o personagem de Benício Del Toro atende o chamado de sua cunhada para investigar o mistério que envolve a morte de seu marido, totalmente dilacerado e desfigurado, fruto de uma morte incomum e cheia de mistério na cidade. Não vou detalhar o restante da história para não estragar a surpresa, mas certamente você irá se deparar com um filme extremamente bem feito e divertido de se assistir.  

A criatura está fenomenal e a sua transformação é algo fantástico também. Se você estiver assistindo o filme em um bom cinema, com certeza você vai se assustar com os ótimos efeitos sonoros do filme, principalmente o som do Lobisomen que está horripilante.  

A fotografia do filme também merece destaque, pois remete aquela época de uma maneira perfeita. Tecnicamente o filme é impecável.  A história possui alguns elementos que no meu ponto de vista poderiam ser melhorados, mesmo assim o filme é acima da média comparado aos recentes filmes do gênero. 

O Lobisomen é um filme que merece ser visto. Eu adoro filmes de monstros e esta nova versão de Lobisomen está muito boa. Recomendo! 

Nota:8,5

3 comentários:

Felipe Nanni disse...

Realmente Maciotas, bom demais o filme! Concordo plenamente com sua opinião. Velho, que Anthony Hopkins é aquele??? Ow paizinho bala =D
E pra quem achar ruim, tem de entender que lobisomem é, dentre todas as criaturas fantásticas, uma das mais delicadas de se "bulir"...
Apesar de sua lenda ser universal, são inúmeras as versões e, cá entre nós, a versão de "O Lobisomem" está fantástica!!! Já vi 3x no cinema XD
Fiz um artigo para a faculdade sobre lobisomens, se tiver curiosidade me fala que mando um e-mail.
Abraço!

Blog do GUCACORREA disse...

Adiciona a lista de filmes para assisti. :)

maciotas (Sam) disse...

Fala Nanni,

Caramba, tú é fanático pelo Lobisomen mesmo hein? xD Se você aprovou o filme, então a galera nem precisa ter dúvidas!

Pior que li alguns comentários de pessoas falando mal do filme! Tsc Tsc! Acho que eles preferem o Lobisomen do Lua Nova! xD

E Guga, pode assistir! Creio que você vai gostar! Depois me fala o que achou!

Abraço amigos!