quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Filme - Batman: O Cavaleiro das Trevas [Blu-Ray]


Ontem chegou o meu primeiro Blu-Ray da minha futura coleção! Aproveite uma promoção imperdível na Amazon UK e arrematei esta belezinho pela bagatela de R$ 27,00 (Com frete e tudo). E o melhor, não fui taxado! (Rs). Vamos à análise desta obra-prima no formato Blu-Ray.

Sinopse: Dois anos depois, com a presença de Batman (Christian Bale) para defender os moradores de Gotham City, os criminosos têm muito o que temer. O Homem-Morcego, com a ajuda do tenente Jim Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), lutará contra o crime organizado, comandado por seu arquiinimigo, o Coringa (Heath Ledger).

Comentários sobre o filme: Só agora me toquei que não fiz nenhuma crítica completa deste FILMAÇO. Não vou fazer uma crítica detalhada aqui, pois gostaria de focar apenas nos comentários sobre a edição do filme em Blu-Ray, apenas gostaria de dizer que Batman: O Cavaleiro das Trevas é um dos meus filmes favoritos e disparado o melhor filme lançado nos últimos anos. Ele está entre os meus favoritos!

Com uma trilha sonora perfeita, roteiro elaborado, cenas espetaculares, interpretações magníficas (Principalmente do falecido Heath Ledger), este é um filme que merece estar na coleção de qualquer cinéfilo, seja em Blu-Ray ou DVD. Um filme para ser visto e revisto diversas vezes!

Nota: 10

Comentários sobre a versão em Blu-Ray:

Imagem:

Infelizmente a imagem deste blu-ray não corresponde a qualidade do filme em si. Não que a imagem esteja ruim, muito pelo contrário, ela está excelente, porém na minha opinião, poderia estar melhor. Não é a toa que este Blu-Ray em termos de imagem não entra na lista dos TOP 5 lançados até agora. As imagens de longa distância estão perfeitas, porém nas cenas mais escura percebe-se um tom de granulação mais acentuado e uma perca de qualidade esporádico. Mas calma, se você já tem um Blu-Ray player e está pensando em comprar este filme, pode ir na fé, pois mesmo com alguns probleminhas captados por pessoas "detalhistas" como eu, certamente você encontrará uma imagem magnífica e MUITO, mas MUITO superior comparado à versão em DVD. Assistir este filmaço em Blu-Ray vale cada segundo gasto na frente da tela. É uma experiência magnífica, mesmo tendo alguns detalhes que poderiam ser melhorados.

Som:

O Áudio do filme está em True HD, infelizmente não temos DTS-HD em nenhuma línga. A versão vendida na Amazon UK não tem áudio em português, mas sinceramente, isso não faz falta alguma, pois já assisti este filme dublado e posso afirmar que não vale a pena. Um dos destaques das interpretações tanto do Batman quanto do Coringa estão nas vozes e "manias" que os atores aplicam na fala dos personagens. Mas mesmo não tendo DTS-HD, o filme possui um ótimo som, principalmente nas cenas de ação. Aquela cena de perseguição do Coringa tentando capturar o Havey Dent é magnífica. Vai fazer sua casa tremer, caso você tenha um bom Home Theater em casa.

Extras:

Esta versão comercializada na Amazon UK é dupla. Abaixo o detalhe de ambos os discos:

Disc 1 – Movie with the "Focus Points"

Gotham Uncovered - Creation of a scene: director Christopher Nolan and creative collaborators unmask the incredible detail and planning behind the film, including stunt staging, filming in IMAX®, and the new Bat-suit and Bat-pod.

Disc 2 – Special Features

- Batman Tech: the incredible gadgets and tools (in HD)

- Batman Unmasked - The Psychology of The Dark Knight: delve into the psyche of Bruce Wayne and the world of Batman through real-world psychotherapy (in HD)

- Gotham Tonight: 6 episodes of Gotham Cable’s premier news program

- The Galleries – The Joker cards, concept art, poster art, production stills, trailers and TV spots

Vale ressaltar que infelizmente não temos legenda em português no segundo disco, porém se você conhece um pouco de Inglês ou Espanhol, não terá problemas, pois o disco possui legendas em ambos idiomas.

Conclusão: Infelizmente este clássico ainda não recebeu a edição definitiva, pois há pontos a serem melhorados como imagem, som e conteúdo extra legendado para o nosso idioma. Se você é fã do filme recomendo a compra de olhos fechados. Agora se você não tem tanta ansiedade assim para tê-lo em Blu-Ray agora, sugiro que você espere mais um pouco até que eles lancem uma edição melhorada, digna da qualidade que este filme merece. O problema é esperar, não é mesmo? Principalmente quando não há qualquer rumor sobre uma nova edição! (Rs).

Nota: 8,5

Nenhum comentário: