domingo, 28 de fevereiro de 2010

Filme - Kill Bill [Blu-Ray]

Sinopse: No dia do casamento da 'Noiva' (Uma Thurman), Bill (David Carradine) e seus comparsas chegam à igreja e fazem uma verdadeira chacina. Mesmo tendo quase morrido, a "Noiva" consegue sobreviver em um profundo coma. Após alguns anos, ela acorda, sedenta por vingança. Vai atrás de um por um dos cinco principais responsáveis pelo ocorrido no que era para ser o dia mais feliz de sua vida.

Crítica: Kill Bill é um filme que divide opiniões. Pra quem não conhecia o trabalho de Quentim Tarantino até então, pode ter se chocado um pouco com o filme, devido ao excesso de violência e estilo próprio. Tarantino é um cara extremamente diferente dos habituais diretores de cinema. Seus filmes são recheados de personagens únicos e diálogos fantásticos.

Kill Bill não foge a regra e é o primeiro filme que mostra a saga da Noiva para se vingar do seu ex-chefe que dá nome ao filme. Uma ex-integrante de um grupo de assassinos, Uma Thurman interpreta a Noiva, uma personagem sedenta por vingança que sofre uma tentativa de assassinato durante seu casamento e após acordar de um coma profundo de 4 anos, sai à caça dos seus inimigos e ex-companheiros buscando vigança.

O filme é uma mistura de diversos segmentos, desde filmes de Samurai até o famoso Bang-Bang americano. Até desenho animado o diretor usa de artifício para contar a história do filme. É um turbilhão de cenas espetaculares e homenagem ao cinema como um todo. Tudo isso somado a trilha sonora impecável e particular, com músicas que marcaram época. O que eu mais gosto no filme é a genialidade de ser tão complexo com um roteiro tão simples. O maior mérito desta boa impressão são os excelentes personagens e diálogos, coisas que só Tarantino é especialista.

Kill Bill é diversão pura, do início ao fim. Um filme que não canso de assistir. Recomendo!

Nota: 9

Comentários sobre a versão em Blu-Ray:

Especificações Técnicas

1080P  - 16x9 (2.40:1) 

Idiomas: Inglês DTS-HD 5.1, Inglês Dolby Digital 5.1 e Português 2.0 

Legendas: Inglês e Português. 

Extras:
- Making Of (Não HD)
- Vídeo clipe da música "I walk like Jayne Mansfield & I'm Blue" (Não HD)

Imagem: Quem pesquisa sobre o assunto sabe que a Imagem Filmes é especialista em entregar filmes precários neste quesito. Graças ao bom Deus, Kill Bill recebeu um tratamento digno, e no final das contas, temos um filme muito bonito e agradável de se assistir. 

Som: O Som é excelente. O som original em Inglês DTS-HD 5.1 é um turbilhão! Seu Home Theater irá trabalhar bastante, pode ter certeza. O barulho das espadas em HD é algo sensacional. A impressão que você tem é que a espada está cortando o vento ao seu lado. Algo lindo de se ouvir! 

Extras: Como vocês podem ver, precário. Nem em HD os extras estão. Só há um Making Of pequeno do filme e mais nada. Um verdadeiro pecado! Só a Imagem Filmes para entregar uma versão de um filme tão bom com tão pouco conteúdo assim. Nota 0 pra eles!

Conclusão: Só não dou uma nota mais baixa para o Blu-Ray do filme pois o Som e a Imagem estão ótimos, porém os Extras estão precários. Sério, era melhor nem colocar. Nem em HD eles fizeram, algo inadimissível, típico da Imagem Filmes que não respeita seus consumidores entregando versões capadas dos seus filmes.

Nota:7

Nenhum comentário: