sábado, 20 de fevereiro de 2010

Filme - Homem Aranha 3 [Blu-Ray]

Sinopse: Peter Parker (Tobey Maguire) finalmente consegue encontrar equilíbrio entre seu relacionamento com Mary Jane (Kirsten Dunst) e seus deveres como super-herói. Mas Mary Jane tem uma rival pela atenção de Peter: Gwen Stacy (Bryce Dallas Howard). Por essas e outras, o herói se torna muito autoconfiante e começa a negligenciar as pessoas que se importam com ele. Além disso, ele enfrenta dois terríveis vilões, que o ameaçam de perto.

Crítica: Infelizmente o terceiro filme do "Amigo da vizinhança" é o pior de todos. Uma verdadeira "salada" de vilões que acabaram não sendo desenvolvidos de uma maneira adequada. O que mais me irritou neste filme foi a forma como Venon foi tratado. Ele é simplesmente o inimigo mais interessante do Homem Aranha, portanto ele merecia um filme só pra ele, pois com certeza seria muito mais interessante do que colocá-lo junto com outros inimigos. A impressão que eu tenho é que o diretor Sam Raimi se perdeu completamente no meio do filme para o final. Ele até quis colocar uma história interessante no fundo, fazendo com o que o Aranha se deparasse com a fama e auto-controle do seu ego, mas quando os vilões começam a aparecer, a coisa perde o sentido e no final o que sobra é um filme com apenas efeitos especiais bem elaborados, sem qualquer conteúdo por trás.

E já que estou falando em efeitos, o terceiro filme é disparado o melhor neste quesito, principalmente as cenas que envolvem o Homem Areia. Infelizmente nem só de efeitos especiais um bom filme vive, portanto o principal que é a história e a condução dos personagens não condizem com a qualidade técnica do filme.

O filme foi tão ruim que ocasionou uma mudança drástica para o quarto filme, com a saída do diretor e atores principais, além é claro da cogitação de fazer o famoso "reboot" na série, ou seja, fazer um filme totalmente novo sem conexão alguma com os demais. Sinceramente não sei se este é o melhor caminho, pois o primeiro e o segundo filme são excelentes, mas vamos torcer para que a quarta edição seja um sucesso, afinal o Homem Aranha merece.

Nota: 6,5 

Comentários sobre a versão em Blu-Ray:

Especificações Técnicas

Widescreen Anamórfico - 1080P

Idiomas: Inglês True HD 5.1, Inglês 5.1 PCM, Português 5.1 Dolby Digital, Francês 5.1 Dolby Digital, Espanhol 5.1 Dolby Digital e Tailandês 5.1 Dolby Digital

Legendas: Português, Inglês, Espanhol, Francês, Chinês, Coreano e Tailandês

Extras:

Disco 1

- Filme com aúdio e legenda em Português
- Comentários de Sam Raimi
- Comentários dos Realizadores
- Erros de Gravação
- Videoclip "Signal fire" de Snow Patrol (Sem legenda)
- Galeria conceitual
- Trailers (Sem Legenda)

Disco 2

- Construindo o Homem Areia
- Reimaginando o Goblin
- Coberto de Preto: Criando Venon
- Se Segurando.... Gwen Stacy e o Prédio em Colapso
- Lutando, voando e dirigindo: Os Dublês
- As histórias de Amor de Homem Aranha 3
- Parede D'água
- Cortando a Teia
- A ciência do som (Com som Otimizado)
- Nova York - Dos telhados aos guetos
- Cleveland - A perseguição na avenida Euclid
- Comerciais de TV no mundo (Sem legendas)
- Trailers (Sem legendas)

Imagem: Eu já havia assistido este filme há bastante tempo, mas resolvi alugar o Blu-Ray, mesmo não gostando do filme, só para poder comprovar a "fama" do filme de ter uma excelente imagem neste formato. Realmente, a imagem é ótima, porém confesso que eu esperava mais. Notei alguns efeitos de granulado em algumas cenas, mas isso foi esporádico e em 90% das cenas o que eu vi foram excelentes imagens, dignas da qualidade que este formato é capaz de proporcionar.

Som: O som está em True HD e está de boa qualidade. Não é o melhor blu-ray neste quesito, mas o som cumpre o seu papel. O que contribui muito para esta boa performance são as ótimas cenas de ação, porém se o filme estivesse em DTS-HD, creio que a performance teria sido melhor. 

Extras: Como vocês viram acima, esta edição está recheada de extras interessantes! Infelizmente a vontade de assisti-los está associado a qualidade do filme, quando o filme é bom, você faz questão de assistir todos os extras, porém quando o filme é ruim, eu pelo menos nem me interesso de vê-los, e foi justamente o que aconteceu, vi alguns e logo desencanei.

Conclusão: Temos aqui um excelente Blu-Ray, tecnicamente falando, porém infelizmente o filme não corresponde. Vale um aluguel para usufruir das imagens, agora uma compra já acho demais, a não ser que você queira colecionar a série com os dois primeiros filmes, que são ótimos.

Nota: 9

Nenhum comentário: