segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Filme - O Sequestro do Metrô 1 2 3 [Blu-Ray]


Sinopse: Em O Sequestro do Metrô 1 2 3 (The Taking of Pelham 1 2 3), Denzel Washington estrela como Walter Garber, um controlador de tráfego do metrô da cidade de Nova York, que tem seu dia transformado em caos por um crime audacioso: o sequestro de um dos carros do metrô. John Travolta estrela como Ryder, a mente criminosa, que como líder de uma gangue de bandidos fortemente armados, ameaça executar os passageiros do carro, a menos que um enorme resgate seja pago no prazo de uma hora. Enquanto a tensão aumenta sob seus pés, Garber aplica seu amplo conhecimento do sistema metroviário numa batalha para enganar Ryder e salvar os reféns. Entretanto, existe um enigma que Garber não pode resolver: mesmo que os ladrões consigam o dinheiro, como eles poderiam fugir?

Crítica: Logo quando vi que este filme seria lançado, me empolguei pelo fato do filme ter como protagonistas dois atores de peso em Hollywood, Denzel Washington e John Travolta. Porém a minha alegria durou pouco, pois as críticas não foram tão boas, portanto deixei para assisti-lo quando fosse lançado nas locadoras, pois assistir um filme considerado “mediano/ruim” no cinema é complicado, pelo menos pra mim.

No final de semana passado, resolvi alugá-lo, porém na versão em Blu-Ray.

Na trama, Travolta é Ryder, o líder de um grupo que vai sequestrar o tal metrô. Seu plano é bem elaborado e executado. Depois de render o maquinista e parar em um ponto estratégico que lhes dá boa visão periférica dos trilhos, Ryder faz contato com a central do metrô nova-iorquino e pede 10 milhões de dólares. O prazo para entrega é de uma hora. Cada minuto de atraso equivale a um refém morto.

Do outro lado da linha está Walter Garber (Washington), um executivo da companhia de metrô que está sob investigação por ter recebido propina em uma licitação e apenas por isso estava no comando das linhas de trem naquele horário. E adivinhem? E justamente Garber é quem se torna a única pessoa com quem Ryder (Travolta) aceita negociar.

Infelizmente a história se arrasta o tempo inteiro. Não há qualquer tipo de desfecho original e meticuloso, ou seja, prepare-se para de deparar com um filme totalmente monótono da metade para o final.

E pior, em certos momentos do filme, quando você pensa que irá surgir algo que transforme a trama arrastada em algo mais complexo e interessante, inexplicavelmente os personagens começam a tomar atitudes incompatíveis com as suas personalidades, fazendo com que o filme se torne mais inverossímil ainda.

Dizem que o filme original (Filmado em 1974) é excelente. Eu não assisti, mas posso dizer que esta nova versão é razoável. No início o filme tem um certo potencial por mostrar um plano bem elaborado e executado pelos bandidos, porém perde totalmente a graça da metade para o final, jogando um “balde de água fria” em toda aquela expectativa que você criou ao esperar um desfecho tão bem elaborado quanto a execução do plano inicial.

Nota: 6,5

Comentários sobre a versão em Blu-Ray:

Ao contrário do filme, a versão em Blu-Ray é ótima em termos de conteúdo extra, imagem e som. A imagem está muito boa (Padrão Sony Pictures de qualidade) e o som também não deixa a desejar, com o costumeiro formato em DTS-HD.

Com muitos extras e conteúdo exclusivo através do BD LIVE, este é um filme que merece ser visto neste formato só por causa da sua qualidade técnica e quantidade de extras neste formato.

Todo o conteúdo extra é legendado em Português-BR e filmado em HD, além das funcionalidades LIVE CHAT e MOVIE IQ (Com curiosidades do filme mostradas em tempo real de execução do filme).

Nota: 9

Nenhum comentário: