domingo, 28 de fevereiro de 2010

Filmes - Os Goonies [Blu-Ray]

Sinopse: Ameaçados de serem despejados, dois irmãos resolvem seguir um misterioso mapa do tesouro para conseguir saldar a dívidas da família. Para essa empreitada os garotos contam com uma turma de amigos (os Goonies) e algumas penetras. Juntos eles passarão por inúmeros obstáculos e armadilhas feitos pelo pirata Willie Caolho e sua tripulação. Não bastando, a turma terá uma família de bandidos no seu encalço.

Crítica: Quem nasceu no início da década de 80 (Meu caso) certamente irá se lembrar deste filme. Os Goonies marcaram a minha infância e a de muitas pessoas. Perdi as contas do número de vezes que assisti ao filme na Sessão da Tarde. É extremamente gratificante acompanhar as trapalhadas e aventuras desta garotada. É compartilhar de um dos sentimentos mais puros da infância, que é a busca por aventura junto com seus amigos. Eu mesmo cresci rodeado de amigos e todos os dias buscávamos algo novo para fazer. Os Goonies é o retrato mais puro da infância. É aquele tipo de filme raríssimo de se encontrar e que deixou saudades.

A turma é formado de personagens carismáticos e engraçados. Quem não se lembra do Gordo, Sloth, Dado, Mickey e Bocão. Cada um com uma personalidade diferente que juntos se completam. Mickey é o sonhador e líder da turma. Gordo é o "saco de pancada" da galera. Dado é o engenhoso com suas diversas criações e Bocão é o malandro da turma, sempre engraçado e divertido.

É difícil falar de um filme que marcou a sua infância. Mesmo tendo defeitos, é um filme perfeito para você. É algo que te traz boas lembranças na qual seria injustiça da minha parte dar uma nota. Assim como um item da sua coleção que você não coloca preço de tão precioso, me abstenho de dar uma nota para Os Goonies. É um filme mágico com um valor sentimental muito grande. Clássico absoluto pra mim!

Nota: -

Comentários sobre a versão em Blu-Ray:

Especificações técnicas

1080P  - 16x9 (2.40:1) 
 
Idiomas: Inglês Dolby True HD, Inglês Dolby Digital 5.1, Francês 2.0, Espanhol 1.0 e Inglês 2.0 
 
Legendas: Inglês, Francês, Holandês, Chinês, Coreano, Espanhol e Português. 
 
Extras: 
 
- Comentários do Diretor Richard Donner e atores
- Making Of
- Cenas deletadas
- Vídeo clipe da música do filme com Cyndi Lauper
- Trailer 
 
Imagem: Acabei me surpreendendo com a imagem do filme. Apesar de ser um filme de 1985, as imagens estão muito boas. Lógico, está longe do potencial que um filme neste formato pode oferecer, mas gostei do que vi. As cenas estão mais claras e limpas, e ver o Sloth em FULL HD não tem preço (Rs). 
 
Som: Não gostei do som. Além de muito baixo, infelizmente não temos o áudio em Português (Dublagem original da TV) nesta edição. Como foi a primeira vez que assisti ao filme em inglês, acabei estranhando um pouco. Os efeitos sonoros do filme também não estão muito bons! Uma pena, pois este filme merecia um capricho melhor neste quesito.
 
Extras: Como vocês podem ver na lista acima, há alguns extras interessantes como as cenas deletadas e legendadas em português e o vídeo-clipe da música tema do filme, porém esta edição peca por não ter muita diversidade de conteúdo. Teria sido legal se eles tivessem feito alguns extras exclusivos para o Blu-Ray, mostrando o elenco hoje em dia, fazendo algumas entrevistas, etc. Material não iria faltar, mas infelizmente ficou devendo. Espero que eles lancem uma edião comemorativa no futuro, pois este filme merece. 
 
Nota: 7

Nenhum comentário: