quarta-feira, 3 de março de 2010

Filme - Operação Valquíria [Blu-Ray]

Sinopse e crítica: Leia aqui.

Comentários sobre a versão em Blu-Ray:

Especificações Técnicas

1080P  - 16x9 (1.85:1) 

Idiomas: Inglês DTS-HD Master Lossless Áudio, Espanhol 5.1 DD e Francês 5.1 DD

Legendas: Inglês, Espanhol, Francês e Português. 

Extras:
- Comentários de Tom Cruise, Bryan Singer e Christopher McQuarrie
- Comentário de Christopher McQuarrie e Nathan Alexander
- A Jornada de Operação Valquíria
- A estrada da Resistência: Um guia visual
- A Cena do Fronte Africano - Levando ao ar
- Recriando Berlim
- O legado de Operação Valquíria
- 92nd Street Y: Tomadas com Tom Cruise e Bryan Singer 

Imagem: Comprei este filme por causa de uma promoção no Submarino sem pretensão alguma, pois gostei do filme e pensei em aproveitar a promoção para tê-lo na minha coleção de filmes. Quando coloquei o filme no meu aparelho e me deparei com a primeira cena do fronte na África, meu Deus, o que foi aquilo? Um show de imagem e som! Acredite, só esta cena é a oportunidade perfeita para você mostrar a excelente junção que um aparelho Blu-Ray e Home Theater podem fazer juntos. Mas não é somente esta cena, o filme como um todo é belíssimo. Imagens de fazer qualquer um ficar de queixo caído. Definição altíssima, cores bem definidas, junção de sombra e luz perfeita, etc. Entrou para a minha lista de filmes TOP neste quesito. 

Som: Infelizmente este filme não tem tantas cenas de guerra, mas as que tem, prepare-se para ter o desempenho máximo no seu Home Theater com este filme!  Como eu disse antes, a primeira cena já mostra o poder do som. Os aviões passando por cima do exército, os tiros, gritos, explosões, etc, tudo muito nítido e belíssimamente retratado. Um show neste quesito. 

Extras: O disco está recheado de extras interessantes, PORÉM, nenhum deles possui legenda ou áudio em português, o que dificulta quem não tem o domínio do inglês. Uma pena, pois há muito material interessante que merecia se apreciado por todos. 

Conclusão: Tecnicamente este filme é perfeito. Imagem e som espetaculares, digno de estar na lista dos melhores filmes no quesito imagem e som. Eu não esperava nada antes de adquirí-lo e acabei me surpreendendo. Infelizmente o material extra não tem legenda ou áudio em português, caso contrário, daria facilmente uma nota mais alta para este blu-ray. Mas mesmo assim, se você gostou do filme e quer um Blu-Ray top na sua casa, Operação Valquíria é um deles! Altamente recomendado! 

Nota:8,5

Nenhum comentário: