quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Filme - Bastardos Inglórios [DVD]

Sinopse: Durante a Segunda Guerra, na França ocupada pelo exército alemão, a jovem Shosanna Dreyfus (Mélaine Laurent) testemunha a execução da família pelo coronel nazista Hans Landa (Christoph Waltz). Porém, ela consegue escapar e passa a viver sob a identidade de uma proprietária de cinema em Paris, enquanto aguarda o momento certo para se vingar. Ainda na Europa, o tenente Aldo Raine (Brad Pitt) organiza um grupo de soldados judeus para lutar contra os nazistas. Conhecido pelo inimigo como Os Bastardos , o grupo de Aldo recebe uma nova integrante, a atriz alemã e espiã disfarçada Bridget Von Hammersmark (Diane Kruger), que tem a perigosa missão de chegar até os líderes do Terceiro Reich.

Crítica: O primeiro filme de Quentin Tarantino que tive o prazer de assistir foi Pulp Fiction. Um clássico absoluto na qual ainda o coloco como um dos meus filmes favoritos. De lá pra cá, Tarantino manteve a qualidade filmando novos clássicos como Kill Bill e agora, Bastardos Inglórios. Que filmaço!

Com este filme, Tarantino toma a liberdade criativa de modificar a história da segunda guerra mundial e colocar personagens caricatos e histórias interessantíssimas que só ele sabe fazer. Prepare-se para se deparar com diálogos memoráveis e interpretações dignas de Oscar, mérito do diretor que sabe criar personagens magníficos e que ao mesmo tempo são cruéis por natureza e engraçados pela forma como conduzem sua própria história.

O filme foca no esquadrão conhecidos como "Os Bastardos", um grupo formado por judeus com o único objetivo de: Matar Nazistas. Conforme a história progride, vamos conhecendo alguns dos membros do grupo com destaque para "O Urso Judeu" e o capitão "Aldo" interpretado pelo sempre ótimo ator Brad Pitt. O ator está excelente como sempre, dando um sotaque caricato ao personagem e abusando das caretas mostrando a irreverência e frieza de seu personagem. Agora, se eu tivesse que apontar um destaque no filme, eu apontaria o excelente ator Cristoph Waltz, na qual torço muito para que leve o Oscar deste ano, pois o cara é gênio! Seu personagem é um dos melhores que já vi nos últimos anos. Ele interpreta um coronel nazista extremamente cruel, sarcástico e inteligente. A primeira cena do filme ele literalmente rouba a cena, digna de exemplo para qualquer aprendiz na arte de atuar.

Bastardos Inglórios é aquele tipo de filme que prende sua atenção do começo ao fim. Conforme a história progride, o filme vai ficando cada vez mais interessante. Infelizmente o final acredito que poderia ter sido melhor, pois inexplicavelmente vemos uma mudança de personalidade muito brusca de um dos personagens principais. Quem assistiu deve saber quem estou me referindo, porém isso não tira o brilho do filme, que na minha opinião é uma obra-prima do cinema. Um filme para ver e rever, pois vale muito a pena. Se você ainda não teve a oportunidade de assistí-lo, recomendo que você corra para alugar ou comprar este filme. É cinema de altíssima qualidade!

Nota: 9,5

4 comentários:

Blog do GUCACORREA disse...

Concordo plenamente com a sua crítica Sam.
O filme é fantástico! Uma das melhores definições que li, foi no twitter onde o cara falou: "eles tem sangue nos olhos".

E é isso mesmo, um excelente filme, que todos deveria assistir.

Abraço

maciotas (Sam) disse...

Pois é Guga,

Estou pensando em assistir novamente com a minha esposa. Hoje no almoço comentei sobre ele com alguns amigos e a vontade aumentou ainda mais! Filmaço realmente! Disparado, um dos melhores do ano passado (Senão o melhor)!

Abraço!

Fulvio Ferreira disse...

Grande filme, o melhor de Tarantino no cinema.

Alias as ótimas críticas do amigo Maciotas mostram que ele realmente entende de cinema.

maciotas (Sam) disse...

Fala Fulvio,

Obrigado pelo elogio meu caro amigo! Cinema é um dos meus passa-tempos favoritos, portanto a gente acaba entendendo um pouco do assunto por pesquisar bastante, ler críticas, assistir eventos, participar de fóruns, etc.

Mas continuo sendo um verdadeiro amador! Apenas faço as críticas por diversão e claro, para ajudar os meus amigos que lêem o blog a escolherem bons filmes! xD

Abração!