terça-feira, 30 de junho de 2009

Games - Motivação. O quanto é necessário?


Ultimamente tenho notado uma diminuição grande na minha vontade de jogar video-game!

Tem dias que me sobra um tempo livre, olho para o console e penso comigo: "Bom, tenho alguns jogos para terminar, mas quer saber? Não estou nem um pouco afim de jogar!"

Aí resolvo ligar a TV, assistir algum filme, ou fazer outra coisa!

Antigamente, eu acordava cedo e já ligava o meu Xbox 360 para jogar um pouco! Hoje, nem isso estou fazendo mais!

Já perdi a conta das vezes em que liguei o console e ví a galera jogando Gears of War ou algum jogo que eu tenho. Antes eu entrava no grupo ou mandava uma mensagem pedindo para jogar.

Hoje eu jogo um pouco de FIFA 09 e já desligo sem falar com ninguém!

Acho que aquela febre de jogar que eu tinha antes está esfriando aos poucos!

Não sei se é por falta de bons jogos ou se o motivo principal é ter enjoado de video-game mesmo!

Só sei que estou passando por um momento na qual eu não tinha passado antes!

Talvez eu esteja prestes a abandonar este Hobbie (Jogar video-game). Creio que boa parte deste desânimo seja por estar longe do Portal Xbox. Lá eu me sentia envolvido com a comunidade e não era difícil encontrar convites para jogatinas, torneios, partidas casuais, partidas combinadas para conquistas, etc. Sempre tinha coisa para se fazer! Queira ou não, esse tipo de coisa era um baita de um incentivo!

É uma pena estar longe e não ter oportunidade de participar como antigamente!
Por causa desta falta de vontade de jogar, vendi diversos jogos da minha coleção. E estou vendendo mais alguns! Só vou deixar os dois Gears, Kit do RB2, Dead Space, The Orange Box, FIFA 09 e Bioshock. O resto, vou vender tudo!

Eu vejo a galera jogando por horas algum jogo e "extraindo" ao máximo do game para fazer 100% ou conseguir todas as conquistas! Muito legal isso, pena que eu não tenho mais a mesma paciência!

Quem sabe eu não me animo novamente com um Modern Warfare 2, mas por enquanto, partidas rápidas de FIFA 09, DEAD SPACE e Rock Band 2 estão salvando o pouco de vontade que ainda me resta!

A única coisa que eu jamais deixei de gostar/praticar é futebol! Desde criança respiro futebol! Se eu pudesse, jogaria todos os dias!

E você, já passou por isso antes? Ainda tem "pique" para ficar horas na frente do video-game? Ainda tem motivação pra isso?

5 comentários:

Jack disse...

Sam,

Eu não tenho esse problema...alias, me falta tempo para jogar tudo o que quero. Mas já me senti assim e não foi só uma vez. Acredito que são fases...porque depois a vontade sempre volta. Pelo menos comigo é assim...

[]s

Jack

Falconi disse...

Fala meu caro,
Acredite não é só com você, eu tenho ficado dias sem ligar o VG, e tenho muitos jogos para zerar e quero comprar muitos ainda (e isso é culpa do PXB e ficar muito imerso ao mundo dos jogos), tem vezes que eu chego olho pro VG, ligo a tv e fico vendo algum programa, ou vou pro notebook e fico vagando na internet. Só por (preguiça? Vontade?) de ligar o 360.
Mas isso passa, esse final de semana resolvi testar meu viva pinata:TIP que comprei e não tinha dado chances a ele, e quer saber joguei ele o final de semana inteiro eita joguinho viciante.
Ahhh e ainda tenho vontade de testar o Fable, se não der certo o negocio e estiver afim me avisa.

Grande Abraço

Mr. Power Play disse...

Já passei por isso, mas é até encontrar um jogo que te cative novamente. foi o que aocnteceu comigo após pegar Magic e Lost Odyssey.

abraços

joao batista disse...

rapaz estou passando por um momento desses atualmente...a faculdade ta apertando nas provas...os amigos(não virtuais)sempre ligando pra fazer churrasco,beber um pouco a noite...e os jogos não estao mais o que eram antes...sei lá...ainda sinto vontade de comprar jogos...mais de jogar estou com pouca...mais prometi a mim mesmo nessa unica "semana" de ferias vou zerar uns joguinhos...para tentar limpar as prateleiras.

maciotas disse...

Opa,

Valeu galera pelos comentários!

Vamos ver até onde dura esta fase! Rss. As minhas férias estão chegando, portanto provavelmente eu volte a jogar mais! Vamos ver!

Falconi, eu preciso entrar na LIVE para falar com o Pebi. Ele me disse que iria ficar com o Fable mas não me respondeu ainda! Se hoje eu conseguir falar com ele, te aviso ok?

Abraço a todos!