segunda-feira, 8 de junho de 2009

Filme - Foi Apenas um Sonho


Sinopse: April (Kate Winslet) e Frank Wheeler (Leonardo DiCaprio) são um casal jovem que vive no subúrbio de Connecticut com seus dois filhos na década de 1950. A máscara da auto-segurança esconde a enorme frustração que sentem por não serem completos em seu relacionamento ou na carreira. Determinados a conhecerem a si mesmos, eles decidem se mudar para a França. Mas o relacionamento começa a corroer em um ciclo infinito de brigas, ciúmes e recriminações, e a viagem e seus sonhos correm grandes riscos de acabar.

Crítica: O chamariz principal deste filme é o primeiro reencontro de Leonardo Di Caprio e Kate Winslet após o mega-sucesso Titanic (Na qual tenho vergonha de admitir que aquele filme é, até hoje, a maior bilheteria da história do cinema).

A trama é simples, mas bem dirigida e interpretada. O filme aborda temas comuns na vida dos casais. É o cotidiano da vida que nos leva a ter uma vida rotineira e se acostumar com aquilo, mesmo não gostando de muita coisa. Porém certo dia você para e pensa: “Que vidinha medíocre que estou levando. Não gosto do meu trabalho e não gosto do meu marido/esposa, e agora? Mudo ou continuo “levando com a barriga”?”

São dilemas que levam muitos casais a separação! A vida à dois é extremamente complicada e complexa. Eu sou casado há quase 6 anos e sei muito bem o que é isso. Se não levarmos a vida com bom humor, respeito e liberdade, cedo ou tarde nos encontraremos numa situação caótica e ao mesmo tempo chata! Aí vem a depressão, problemas conjugais, adultério, etc.

Foi Apenas um Sonho é um filme indicado apenas para casais, e de preferência casados. O público alvo do filme é muito restrito, pois o tema abordado pelo filme se tornará entediante para um jovem solteiro sem compromisso algum. Como estou dentro do público alvo da história, Foi Apenas um sonho se tornou um filme agradável de assistir.

Leonardo Di Caprio e Kate Winslet estão ótimos nos seus respectivos papéis, pena que a cara de “moleque” do Di Caprio nunca muda, fazendo assim com que ele aparente ser bem mais jovem que sua parceira. Mas isso não estraga a química dos atores, pelo contrário, ela continua desde a primeira vez que eles contracenaram juntos. Eu recomendo este filme, mas lembre-se, você precisa se encaixar no público alvo desta produção, caso contrário irá se decepcionar com o filme.

Nota: 8,5

Nenhum comentário: