terça-feira, 23 de junho de 2009

Filmes - O Curioso caso de Benjamin Button


Sinopse: Um bebê nasce com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos 80 anos. À medida que envelhece em idade, seu corpo rejuvenesce. Dirigido por David Fincher (Zodíaco) e com Brad Pitt, Cate Blanchett, Julia Ormond, Tilda Swinton e Elias Koteas no elenco. Vencedor de 3 Oscars.

Crítica: O Curioso Caso de Benjamin Button (CCBB) é um filme extremamente bem feito tecnicamente falando. O destaque fica por conta da maquiagem e efeitos especiais aplicados no personagem principal. É impressionante constatar a fidelidade do rosto do Brad Pitt seja no personagem velho ou jovem. Um trabalho magnífico!

Além disso, a história é bem interessante. Poderia ser melhor? Acredito que sim. Creio que o maior defeito do filme é se concentrar demais na história de amor que envolve o personagem e deixar de lado outros fatores importantes que poderiam ocorrer com uma pessoa dotada de um “dom” tão grande. Você fica esperando um “Forrest Gump” com suas histórias maravilhosas, mas no final você fica com o gosto de que “poderia ter sido melhor”.

Mas CCBB é um filme competente, bem feito e ótimo tecnicamente falando. Mesmo eu sendo chato com pequenos detalhes, gostei do que vi e recomendo a todos! Um ótimo filme!

Nota: 9

Nenhum comentário: