sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Games - Fable 2


Comentários sobre o jogo: Fable 2 é o mais recente jogo da minha biblioteca. Acabei conhecendo a franquia só agora no XBox 360, já que na geração anterior não tive o primeiro Xbox. Desde o anúncio de lançamento do game ele sempre me chamou a atenção pela similaridade com o fantástico jogo da Nintendo, The Legend of Zelda. É verdade que Fable é muito diferente de Zelda em diversos aspectos, mas na minha opinião há algumas semelhanças em Fable que atraem os fanáticos por Zelda. Entre elas a similaridade de Albion (Mundo de Fable) com Hyrule (Mundo de Zelda), onde você terá a oportunidade de visitar aqueles campos verdes, cavernas, vilas com personagens carismáticos, etc. Além disso, a jogabilidade é parecida já que em ambos os jogos seu personagem possue uma espada e algumas armas de tiro de longo alcance. Mas a semelhança para por aí.

Eu como fã número 1 de Zelda não vou me atrever a dizer que Fable é melhor que a mágica e fantástica série da Nintendo. Fable precisa "caminhar muito" para chegar no status que Zelda tem no mundo dos games. Mas nem por isso, o Game de Perter "Fanfarrão" Molineaux deixou de me cativar!

Fable 2 é um jogo divertido e gostoso de se jogar. Andar por aquele mundo fantástico, ter a oportunidade de interagir com diversas pessoas, expressar os seus sentimentos da forma como você quiser e ver a reação do ambiente ao seu redor é algo único! A direção artística do jogo é algo fantástico! A jogabilidade é simples e intuitiva! O Som é extremamente competente, desde a trilha sonora com aquela música fantástica da abertura até o estouro das armas de fogo, entre outras coisas.

Tecnicamente o jogo é muito bom, porém como vocês devem ter lido por aí nos diversos reviews sobre o jogo, o que não faltam são BUGS. Confesso que encontrei alguns, mas nenhum deles tirou o brilho e simpatia do jogo! Fable é aquele tipo de jogo que faz com que você jogue por horas a fio sem ver o tempo passar, principalmente se você gosta de jogos neste estilo!

Muitos reclamam da durabilidade do jogo, pois para um RPG, 10 horas de GamePlay acaba sendo pouco, mas se você é daqueles que adora explorar cada detalhe do cenário, gosta de fazer tudo o que o jogo te oferece, tenha certeza que o jogo vai durar bem mais do que isso. Fora que você tem a opção de finalizar o jogo de diversas maneiras, sendo uma pessoa boa ou uma pessoa má.

A única coisa que me incomodou um pouco no jogo foi a falta de um MAPA de Albion. Tá certo que existe um mapa "muito meia-boca" das principais localizações de Albion, mas um mapa mais claro e geral do mundo como um todo não faria mal a ninguém, pelo contrário, seria muito mais divertido e intuitivo. Além disso, a forma como você faz as quests não me agradou muito, pois por causa da falta de detalhes e capricho com os mapas, o jogador acaba acessando as quests tendo que pausar o jogo e indo no menu específico para localizá-las, o que acaba tirando um pouco o dinamismo do jogo.

Mas no geral, Fable 2 é um jogo excelente! Eu recomendo!

Nota: 9

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o grande diferencial de Fable 2 é o apelo emocional do jogo. Sem dúvida é o RPG mais carismático que já tive a oportunidade de jogar.

Boa análise Maciotas!
[]'s

Quinante disse...

E aí Maciotas... você até me animou a tirar o meu Fable do armário :) Vamos jogar um pouco depois on-line para divertir apenas. Abraço.