domingo, 15 de fevereiro de 2009

Filme - 30 dias de Noite

Sinopse: Nesta competente e assustadora adaptação da graphic novel cult escrita por Steve Niles, 30 Dias de Noite, a cidade de Barrow (Alasca) mergulha na habitual escuridão total de quatro semanas durante o inverno. No entanto, diferente dos outros anos, a cidade é tomada por vampiros sedentos por sangue humano e dispostos a tudo para conseguí-lo. O xerife Sheriff Eben (Josh Hartnett, de A Dália Negra e Pearl Harbor), sua ex-namorada Stella (Melissa George, de Tursitas e Pecado Capital) e mais um grupo cada vez menos de sobreviventes, farão o possível para permanecerem vivos até que a luz do sol volte.

Crítica: É um filme de vampiro diferente da maioria. Aqui o foco é mais na ação e suspense e neste ponto, o filme cumpre o seu papel. Há muita violência, sustos e sangue, aliás, não podíamos esperar outra coisa de um filme deste tipo. :-) O visual dos vampiros está muito bom. Concluindo é um bom filme de suspense e recomendado para quem está procurando um filme neste estilo por falta de opções.

Nota: 7,0

Um comentário:

Anônimo disse...

Camarada Renegado! Nesse vou discordar de ti.

Esse filme é recomendado para quem já assistiu tudo o que tinha para assistir e não sabe o que alugar.

Atuações fracas (esperava mais do Josh Hartnett) e roteiro previsível ao extremo são os principais pontos fracos deste filme. A maquiagem dos vampiros e a produção das locações onde o filme se passa são muito boas mesmo, porém, nada além disso.

Abraços!