domingo, 15 de fevereiro de 2009

Game - Bioshock (X360)


Bioshock é um jogo de tiro em primeira pessoa lançado em 2006 pela 2K Games. É considerado uma verdadeira obra-prima.

História: O jogo ocorre em 1960 em uma fictícia metrópole subaquática chamada Rapture, construída no fundo do mar no meio do oceano atlântico. Construída por um industrialista chamado Andrew Ryan, Rapture foi projetada para ser inteiramente auto-suficiente, produzindo energia elétrica, produção de alimento, purificação de água e sistema de defesa reforçado por aberturas vulcânicas submarinas. Durante o inicio de 1950, A população de Rapture com milhares de pessoas foi composta por pessoas que Ryan considerava os melhores exemplos da humanidade, uma economia grande e rica produzida por muitas pessoas, fornecendo diferentes produtos de qualidade para todas as classes sociais.

Uma descoberta cientifica acabou com o equilíbrio da sociedade, um jovem cientista alemão nomeado de Bridgette Tenenbaum descobriu uma espécie de lesma do mar que poderia esconder puras células-tronco, Chamado depois de "ADAM". ADAMs podiam ser usados para melhorar um corpo, aumentando suas capacidades físicas e mentais, curando doenças e ferimentos. ADAM foi desenvolvido em series de modificações genéticas que poderiam dar aos humanos poderes especiais (que usa um soro chamado EVE) e adicionava ao usuario poderes próprios. Dr. Tenenbaum criou as Little Sisters (Irmãs pequenas) como maneira de recuperar o ADAM dos mortos, convertendo o material de dentro destes corpos de volta para uma forma usável.

Entretanto, as descobertas vieram a um custo, A sociedade de Rapture foi enfrentada com esforços internos do poder e muitos começaram politicamente e financeiramente desafiar as leis de Andrew Ryan. E o uso excessivo de ADAM fez com que muitas pessoas começassem a ficar loucas, A sociedade inteira desmoronou na Véspera de Ano Novo de 1959, aqueles que foram injetados com ADAM quebraram violentamente o descanso da população.

Comentários sobre o jogo: Se não bastasse a história fantástica, o jogo é perfeito tecnicamente com gráficos maravilhosos, desde a parte técnica até a ambientação do cenária com a sua arte única. Além dos gráficos, o som do jogo impressiona. Quem possui um Home Theater será capaz de ouvir todos os detalhes possíveis que ocorrem no cenário. A jogabilidade é fluída e variada, fazendo com que o jogador nunca enjoe e chegue até o final do jogo querendo mais. Infelizmente o jogo não possui um modo multiplayer, mas sinceramente nem precisava. Uma obra-prima do X360 que é obrigatório na biblioteca de todos os donos do XBox 360. Recomendadíssimo.

Nota: 10

Nenhum comentário: