terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Séries - Friday Night Lights


Sinopse: A elogiada série Friday Night Lights é inspirada no filme e livro Friday Night Lights, e se passa nos dias de hoje na cidade fictícia rural de Dillon, no Texas.Lá, o personagem Eric Taylor (Kyle Chandler) comanda o orgulho da cidade, o time de futebol americano The Panthers, que tem grandes chances de se tornar campeão. Os moradores valorizam muito a chance de a equipe local levar o título e, apesar das apostas altas e da doce recompensa, a pressão é grande! Eric tem um desafio e tanto: manter os jogadores no caminho certo e a moral deles intacta.

Comentários sobre a série:

O que falar da minha série favorita? É difícil encontrar palavras para descrever algo que você gosta, sempre tive esta dificuldade, por isso vou me contentar em dizer que: "Friday Night Lights é sensacional".

Certo dia estava eu vasculhando pela Internet procurando filmes que abordassem algum tema relacionado a futebol americano. Como eu disse no meu post anterior (Crítica do filme Golpe Baixo) sempre gostei do esporte e isso acabou virando uma mania de assistir filmes que tivessem futebol americano envolvido. Eis que no meio destas pesquisas encontro uma série e um filme chamado "Friday Night Lights". A princípio nunca tinha ouvido falar e fui logo me informando sobre a série primeiramente. Quando lí a sinopse, pensei: "Meu Deus, esta série deve ser fantástica".

No primeiro post deste blog relato minhas maiores paixões e dentre elas está o futebol (Neste caso, futebol mesmo - Conhecido como soccer nos EUA). A equipe onde jogo participa de diversos campeonatos durante o ano e sempre gostei de filmes que tivessem algum tipo de mensagem positiva de superação e dedicação ao esporte. Portanto esta série acabou me chamando muita atenção.

Resolvi passar na locadora perto da minha antiga casa e aluguei a primeira temporada inteirinha (Única disponível em DVD no nosso querido e amado país - A segunda e terceira temporada ainda não chegaram por estas bandas). Convidei minha esposa para assistir comigo o primeiro episódio. Lembro que não tinha visto nada igual até então. Foi muito mais do que eu esperava, desde a parte técnica até o elenco que era (E ainda é) fantástico. Bastou o primeiro episódio para que eu e minha esposa nos apaixonássemos pela série. Foram 2 dias assistindo a primeira temporada inteira, parando apenas para comer e fazer alguma coisa mais urgente lá em casa.

Hoje já estamos na terceira temporada, aliás a terceira temporada acabou nos EUA há pouco mais de 1 mês. Acompanhei todos os espisódios e agora estou na expectativa de que se concretize a quarta temporada, pois acreditem, Friday Night Lights é uma série que não traz muita audiência para a NBC (Rede de Televisão americana que exibe a série). Muitos dizem que o motivo é o horário (A série passa toda sexta-feira a noite - Tudo a ver com o nome aliás :D), outros dizem que o Americano não tem bom gosto, etc. Sinceramente não tenho nenhuma teoria para este relativo "fracasso" no ibope, só sei dizer que se a quarta temporada de Friday Night Lights não acontecer, sentirei um vazio enorme no meu peito. Não assistir novos episódios de Friday Night Lights é como ter um pedaço do meu coração arrancado.
Pareceu exagero da minha parte? Respondo: Assista pelo menos o primeiro episódio da primeira temporada e veja se estou exagerando.


"Clear Eyes, Full Hearts, Can't Lose" - "Texas forever"

Nenhum comentário: