sábado, 14 de fevereiro de 2009

Primeiro Post - Paixões

Sejam todos bem-vindos ao meu Blog.

Para começar estarei relatando as minhas maiores paixões e hobbies.

Uma delas é o cinema. Me considero um cinéfilo de carteirinha e adoro passar o tempo assistindo filmes, principalmente aqueles que te ensinam algo ou que simplesmente divertem ou trazem algum sentimento mais forte como o medo e a apreensão em descobrir algo que está acontecendo na tela. Meus gêneros preferidos são drama, suspense, ação e romance (Para assistir com a esposa, lógico :D). Neste blog estarei postando pequenos reviews (Análises) dos filmes na qual tive a oportunidade de assistir, e olha que são muitos. :-)


Além do cinema, outro hobbie que eu tenho desde a infância é jogar video-game. Já tive diversos consoles desde o Telejogo até o XBox 360 (meu console atual). Em Junho de 2008 comprei o meu XBox 360 para passar o tempo, pois já fazia alguns meses em que eu tinha vendido meu último console, o Nintendo Wii (Que aliás, não gostei). Jogar video-game para muitos pode parecer uma brincadeira de criança, mas eu já levo como um passatempo divertido que me ajuda a exercitar o meu inglês e descobrir novas histórias, como se você estivesse fazendo parte de um filme. Jogos como Bioshock são prova viva disso. É um exercício de raciocínio e diversão. Fora a diversão proporcionada pelos jogos, tive e ainda tenho o prazer de conhecer muitos amigos através da XBox Live e PortalXbox (http://www.portalxbox.com.br/). Minha GamerTag na Live e usuário no PortalXbox é maciotas.
Outra coisa pela qual sempre fui apaixonado é o futebol. Sempre fui apaixonado por este esporte mas confesso que prefiro muito mais praticá-lo do que torcer para a minha equipe de coração, o São Paulo F.C. Creio que este sentimento se deu a violência e o fanatismo que cerca este esporte, pois aqui no Brasil muitos levam a coisa muito a sério e são capazes de matar por algum time. Ridículo, mas esta é a realidade no nosso país. Toda semana jogo de 1 a 3 vezes, isso graças a dedicação que tenho ao meu time, o Maciota's F.C (Entenderam agora de onde veio a minha gamertag?). Se quiser conhecer um pouco mais da equipe acesse: http://www.maciotas.com.br/. Tenho o orgulho de participar de uma equipe tradicional de futebol society onde já fomos vice-campeões paulistas e campeões da Super Copa CBE no ano passado. Sou Maciota's de coração.

Além do futebol, sempre gostei de praticar esportes radicais como Paraquedismo, Rafting, Rapel, etc. Infelizmente depois que casei, tive que colocar esta paixão "na gaveta", pois minha esposa detesta quando tento convencê-la de que estarei praticando estes esportes novamente. Ela tem medo que eu morra. :-)

Mas de todas estas paixões relatadas acima, sem dúvida a a maior de todas é a minha família. Sou casado há 5 anos e tenho uma esposa maravilhosa. Graças a ela tenho o prazer de ser pai de um garotão. Hoje ele está com 3 anos de idade e ele é a coisa mais linda deste mundo, a razão do meu viver. É maravilhoso passar cada segundo ao seu lado e presenciar o seu crescimento. Família é uma dádiva de Deus, e agradeço a ele todos os dias por este privilégio.

Bom, como primeiro post, acho que está bom demais. Neste blog procurei relatar as minhas paixões de uma maneira clara e simples. Abraço a todos e sintam-se em casa.

Um comentário:

Anônimo disse...

...please where can I buy a unicorn?