quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Filme - Busca Implacável

Sinopse: Bryam escuta, pelo celular, o momento do seqüestro de sua filha por uma gangue especializada no tráfico de mulheres. Agente aposentado do serviço secreto, Bryan tem de enfrentar o primeiro desafio, que é a distância entre Paris, local do seqüestro, e Los Angeles, aonde se encontra.

Crítica: Nunca gostei daquelas frases prontas que alguns críticos publicam para que seus comentários sejam adicionados na capa do DVD futuramente. Frases bordões como: "Melhor filme de ação que eu já vi - By Mr. Banana do NY Times", ou "Você não vai conseguir levantar da cadeira - By Mr. Zé mané da Times", etc. Mas confesso que vou ser obrigado a concordar com a frase bordão que está na capa do DVD de Busca Implacável: "Melhor filme de ação desde Bourne".

Com aproximadamente 1:30hr de duração, Busca Implacável é daqueles filmes que é rápido e eficaz no que se diz respeito a ação. O filme não fica enrolando muito tentando explorar melhor seus personagens, vai direto ao que interessa, tiroteios, perseguições, mortes, etc. Tudo o que um fã de filmes de ação busca. A história é um pouco clichê e a atuação da atriz que faz o papel da filha do personagem principal beira o ridículo. Mas nem isso tira o brilho do filme. Eu aluguei o DVD esperando um filme de ação bem feito, e foi isso que eu encontrei, aliás até mais do que eu esperava. Por causa disso, não posso deixar de recomendar Busca Implacável. Vale a pena!

Nota: 8

Nenhum comentário: