terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Filme - Golpe Baixo


Sinopse: Após ser preso por dirigir embriagado, um ex-astro do futebol americano recebe o pedido do diretor do presídio para que monte um time de presidiários, para jogar uma partida contra os guardas. Dirigido por Peter Segal (O Professor Aloprado 2) e com Adam Sandler, Burt Reynolds, James Cromwell, Chris Rock e Rob Schneider no elenco.

Crítica: Hollywood sempre gostou de produzir filmes de futebol americano, afinal de contas é o esporte número 1 nos EUA. Por causa da "enxurrada" de filmes que já assisti com este esporte como pano de fundo (Exemplos: Marcação Cerrada, Friday Night Lights, Duelo de Titãs, etc) acabei me familiarizando com o jogo e de lá pra cá sempre procuro assistir filmes e séries que retratem um pouco deste jogo. Ontem a Rede Globo de Televisão exibiu Golpe Baixo na Tela Quente. Confesso que não tive coragem de alugá-lo antes por se tratar de um filme de comédia "clichê" e por ter recebido diversas críticas negativas, porém ontem a noite como não tinha nada para fazer, resolvi assisti-lo. Confesso que me diverti com algumas cenas, principalmente com as Tche Leaders formado pelas "bichas" do presídio e algumas cenas do canastrão do Chris Rock. Apesar do filme colocar um bando de presidiarios como "heróis" ignorando o fato de que, aqueles caras são criminosos que mataram, roubaram, etc, se você esquecer este "pequeno" detalhe, você vai acabar rindo de algumas cenas. Extremamente clichê, é um filme que só vale a pena ser assistido desta forma, na televisão e sem nada para fazer nas próximas 2 horas.

Nota: 5

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro camarada Renegado. Pra variar concordo com sua nota para o filme. Porém, não sei se você sabe, ele é um remake do homônimo de 1974 (http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Longest_Yard_(1974)) que por sinal é bem melhor, tanto que ganhou o Globo de Ouro em 1975 como melhor filme de comédia. Ah, o Adam Sandler faz o papel que o Burt Reynolds fez em 74.

Abraço!