
Comentários sobre o jogo: Fable 2 é o mais recente jogo da minha biblioteca. Acabei conhecendo a franquia só agora no XBox 360, já que na geração anterior não tive o primeiro Xbox. Desde o anúncio de lançamento do game ele sempre me chamou a atenção pela similaridade com o fantástico jogo da Nintendo, The Legend of Zelda. É verdade que Fable é muito diferente de Zelda em diversos aspectos, mas na minha opinião há algumas semelhanças em Fable que atraem os fanáticos por Zelda. Entre elas a similaridade de Albion (Mundo de Fable) com Hyrule (Mundo de Zelda), onde você terá a oportunidade de visitar aqueles campos verdes, cavernas, vilas com personagens carismáticos, etc. Além disso, a jogabilidade é parecida já que em ambos os jogos seu personagem possue uma espada e algumas armas de tiro de longo alcance. Mas a semelhança para por aí.
Eu como fã número 1 de Zelda não vou me atrever a dizer que Fable é melhor que a mágica e fantástica série da Nintendo. Fable precisa "caminhar muito" para chegar no status que Zelda tem no mundo dos games. Mas nem por isso, o Game de Perter "Fanfarrão" Molineaux deixou de me cativar!
Fable 2 é um jogo divertido e gostoso de se jogar. Andar por aquele mundo fantástico, ter a oportunidade de interagir com diversas pessoas, expressar os seus sentimentos da forma como você quiser e ver a reação do ambiente ao seu redor é algo único! A direção artística do jogo é algo fantástico! A jogabilidade é simples e intuitiva! O Som é extremamente competente, desde a trilha sonora com aquela música fantástica da abertura até o estouro das armas de fogo, entre outras coisas.
Tecnicamente o jogo é muito bom, porém como vocês devem ter lido por aí nos diversos reviews sobre o jogo, o que não faltam são BUGS. Confesso que encontrei alguns, mas nenhum deles tirou o brilho e simpatia do jogo! Fable é aquele tipo de jogo que faz com que você jogue por horas a fio sem ver o tempo passar, principalmente se você gosta de jogos neste estilo!
Muitos reclamam da durabilidade do jogo, pois para um RPG, 10 horas de GamePlay acaba sendo pouco, mas se você é daqueles que adora explorar cada detalhe do cenário, gosta de fazer tudo o que o jogo te oferece, tenha certeza que o jogo vai durar bem mais do que isso. Fora que você tem a opção de finalizar o jogo de diversas maneiras, sendo uma pessoa boa ou uma pessoa má.
A única coisa que me incomodou um pouco no jogo foi a falta de um MAPA de Albion. Tá certo que existe um mapa "muito meia-boca" das principais localizações de Albion, mas um mapa mais claro e geral do mundo como um todo não faria mal a ninguém, pelo contrário, seria muito mais divertido e intuitivo. Além disso, a forma como você faz as quests não me agradou muito, pois por causa da falta de detalhes e capricho com os mapas, o jogador acaba acessando as quests tendo que pausar o jogo e indo no menu específico para localizá-las, o que acaba tirando um pouco o dinamismo do jogo.
Mas no geral, Fable 2 é um jogo excelente! Eu recomendo!
Nota: 9

Antes mesmo do lançamento a empresa anunciou que estava programado para ser lançado um DLC pago que incluiria roupas para os personagens do jogo.









Sinopse: Nesta competente e assustadora adaptação da graphic novel cult escrita por Steve Niles, 30 Dias de Noite, a cidade de Barrow (Alasca) mergulha na habitual escuridão total de quatro semanas durante o inverno. No entanto, diferente dos outros anos, a cidade é tomada por vampiros sedentos por sangue humano e dispostos a tudo para conseguí-lo. O xerife Sheriff Eben (Josh Hartnett, de A Dália Negra e Pearl Harbor), sua ex-namorada Stella (Melissa George, de Tursitas e Pecado Capital) e mais um grupo cada vez menos de sobreviventes, farão o possível para permanecerem vivos até que a luz do sol volte.
Além dele, PGR4 (X360) está sendo vendido por R$ 97,30, com este cupom de desconto acima você consegue comprá-lo por apenas
Uma delas é o cinema. Me considero um cinéfilo de carteirinha e adoro passar o tempo assistindo filmes, principalmente aqueles que te ensinam algo ou que simplesmente divertem ou trazem algum sentimento mais forte como o medo e a apreensão em descobrir algo que está acontecendo na tela. Meus gêneros preferidos são drama, suspense, ação e romance (Para assistir com a esposa, lógico :D). Neste blog estarei postando pequenos reviews (Análises) dos filmes na qual tive a oportunidade de assistir, e olha que são muitos. :-)
Além do cinema, outro hobbie que eu tenho desde a infância é jogar video-game. Já tive diversos consoles desde o Telejogo até o XBox 360 (meu console atual). Em Junho de 2008 comprei o meu XBox 360 para passar o tempo, pois já fazia alguns meses em que eu tinha vendido meu último console, o Nintendo Wii (Que aliás, não gostei). Jogar video-game para muitos pode parecer uma brincadeira de criança, mas eu já levo como um passatempo divertido que me ajuda a exercitar o meu inglês e descobrir novas histórias, como se você estivesse fazendo parte de um filme. Jogos como Bioshock são prova viva disso. É um exercício de raciocínio e diversão. Fora a diversão proporcionada pelos jogos, tive e ainda tenho o prazer de conhecer muitos amigos através da XBox Live e PortalXbox (
Outra coisa pela qual sempre fui apaixonado é o futebol. Sempre fui apaixonado por este esporte mas confesso que prefiro muito mais praticá-lo do que torcer para a minha equipe de coração, o São Paulo F.C. Creio que este sentimento se deu a violência e o fanatismo que cerca este esporte, pois aqui no Brasil muitos levam a coisa muito a sério e são capazes de matar por algum time. Ridículo, mas esta é a realidade no nosso país. Toda semana jogo de 1 a 3 vezes, isso graças a dedicação que tenho ao meu time, o Maciota's F.C (Entenderam agora de onde veio a minha gamertag?). Se quiser conhecer um pouco mais da equipe acesse:
Além do futebol, sempre gostei de praticar esportes radicais como Paraquedismo, Rafting, Rapel, etc. Infelizmente depois que casei, tive que colocar esta paixão "na gaveta", pois minha esposa detesta quando tento convencê-la de que estarei praticando estes esportes novamente. Ela tem medo que eu morra. :-)
Mas de todas estas paixões relatadas acima, sem dúvida a a maior de todas é a minha família. Sou casado há 5 anos e tenho uma esposa maravilhosa. Graças a ela tenho o prazer de ser pai de um garotão. Hoje ele está com 3 anos de idade e ele é a coisa mais linda deste mundo, a razão do meu viver. É maravilhoso passar cada segundo ao seu lado e presenciar o seu crescimento. Família é uma dádiva de Deus, e agradeço a ele todos os dias por este privilégio.