quinta-feira, 6 de maio de 2010

Filme - O Virgem de 100 anos


Sinopse: O Virgem de 100 anos é um filme emocionante. Baseado em uma história real, o filme relata o momento mais importante da vida de “Galinha Preta”, um personagem curioso na qual luta sua vida toda para conseguir tirar o cabaço, cientificamente conhecido como “Libertadores”. Sério candidato ao Oscar de Melhor filme deste ano, você certamente irá se emocionar com a história de “Galinha Preta”.

Crítica: Ontem a noite, passando de canal, paro na TV Globo e me deparo com este filme. Como não tinha mais o que fazer (Afinal o meu filme favorito tinha passado ontem, curiosamente na SPORTV: “A Conquista de um Sonho IV”), resolvi dar uma chance a ele e ver se o filme era bom realmente.

Olha galera, depois de 93 minutos de película tenho que dizer: Este filme é um clássico absoluto.

Eu não sabia, mas este filme é baseado em fatos reais. Curiosamente o protagonista da história está virgem realmente há 100 anos e acredite, o filme relata justamente o momento em que ele esta prestes a dar o passo mais importante da sua vida para finalmente conseguir tirar este “cabaço” tão insistente.

O protagonista curiosamente é chamado de “Galinha Preta”. Nos primeiros 45 minutos de filme foi só alegria para ele. Junto com seus “fiéis” escudeiros, ele consegue progredir consideravelmente para a conquista do seu sonho.

Ele encontra um parceiro chamado “Mengo”, mansinho como um cordeirinho e consegue investir todo o seu talento arrancando alguns beijinhos e amassos, porém quando todos pensam que o final feliz está prestes a acontecer, BOOOOOOMMMMM! Inexplicavelmente o filme muda drasticamente nos seus 45 minutos finais.

“Mengo”, todo quietinho, bonzinho e solícito às investidas de “Galinha Preta”, se transforma num “Urubu” raivoso e transforma a vida do protagonista e seus fiéis escudeiros num verdadeiro inferno nos 45 minutos finais.

E é aí que o diretor acerta de mão cheia, pois quando você menos percebe, está totalmente cativado pela forma como o filme se desenrola, principalmente na parte onde o protagonista ferido e sem forças, tenta a todo custo recuperar a sua honra e dignidade.

Desnorteado por causa do duro golpe sofrido, você até chega a pensar que “Galinha Preta” conseguirá sair daquela situação, pois faltando pouquíssimo tempo para o filme acabar o diretor, num toque de gênio, encaixa uma cena onde o protagonista quase consegue chegar ao "lá", porém um personagem vestido de amarelo, até então coadjuvante (Bruno) na história, consegue fazer com que o sonho de 100 anos do protagonista seja adiado mais uma vez.

Este é um tipo de filme não recomendado para pessoas mais sensíveis, principalmente aquelas que se simpatizam com a história de vida do estimado “Galinha Preta”, porém se você possui um “humor negro” e adora ver a desgraça dos outros, saiba que este filme é imperdível. Eu adorei!

Infelizmente ainda não encontramos o filme nas locadoras, por isso recomendo que você corra para o YOUTUBE e veja alguns trechos, certamente você irá se emocionar/divertir ou porque não, CHORAR com a desgraça deste personagem tão sofrido que é “O VIRGEM DE 100 ANOS”.

É triste, principalmente sabendo que trata-se de uma história real, por isso deixo meus singelos pêsames a ele e todos os seus fiéis escudeiros que sofreram juntos até o fim. Quem sabe quando vocês completarem 200 anos vocês conseguem tirar o “cabaço” não é mesmo?

Nota: 10

4 comentários:

Jack disse...

Semana pra dar risada, essa, hein Sam? Rs....

Anônimo disse...

Bambi ou porco querendo ser engraçado...

maciotas (Sam) disse...

Fala Jack,

Com certeza a semana passada foi bem divertida. Até hoje estou rindo a toa.

E "anônimo",

Se tivesse lido a "crítica" do filme você descobriria qual time eu torço, afinal, qual é o único protagonista do Brasil que está perseguindo "A Conquista de um Sonho IV"?

De qualquer forma, não fica irritado não, blz? Sei que o stress está alto para o lado de vocês, mas faz parte. No-Stress!

Abraços.

W. TECH disse...

"BAMBI OU PORCO QUERENDO SER ENGRAÇADO"

HAHAHAHAHAHA.......E PODE TER CERTEZA DE UMA COISA, FOI ENGRAÇADO E MUITO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.......

NUM CONSIGO PARAR DE RIR ATÉ AGORA, HUAUAHUAHUAHUAHUAHUA......