quinta-feira, 27 de maio de 2010

Filme - Encontro de Casais [DVD]

Sinopse: Juntos há oito anos mas prestes a se divorciar, Jason e Cynthia enxergam a salvação de seu relacionamento no Resort Éden, um paraíso tropical no Pacífico Sul especializado em terapia de casais. O problema é que a única forma de pagar pela viagem é fechando um pacote para grupos. Todos têm a ganhar: enquanto recebem o aconselhamento que buscam, seus amigos podem se bronzear nas praias de areia branca, relaxar no spa, andar de jet ski e simplesmente curtir o passeio. Mas todos os casais precisam participar das técnicas de aconselhamento nada ortodoxas de monsieur Marcel, o renomado ''Encantador de Casais'' do resort.

Crítica: Gostaria de começar esta pequena crítica dizendo: "Não assista esta comédia romântica. Este filme é disparado o pior filme que eu assisti no ano de 2010". Pronto, agora que você está avisado, sinto que o meu dever foi cumprido por ter lhe poupado 2 horas da sua vida e alguns trocados, caso você tenha o hábito de alugar filmes (Comprar, seria um suicídio... rsss).

Encontro de casais tinha tudo para ser bom, mas falha miseravelmente. O filme tem um bom elenco e se passa num dos locais mais bonitos do planeta, Bora Bora (Que aliás não é citado no filme). O que vemos nas duas horas de filme são situações das mais bizarras possíveis, um verdadeiro show de horror.

A história é totalmente no-sense. No filme, um casal está com o seu casamento em crise e eles acabam descobrindo um resort em Bora Bora que promete revitalizar qualquer casamento. O problema é que o valor da viagem é muito caro. A solução? Convidar 3 casais de amigos para irem com eles, assim o preço da viagem cairia pela metade, fazendo com que eles tivessem condições de ir também. No começo os amigos não gostam da idéia por causa da terapia de casais, mas depois que são informados de que a terapia não é obrigatória (O que eles descobrem ser mentira depois), eles acabam indo e juntos, passam as situações mais constrangedoras que você verá em um filme deste gênero. Sério, acreditem, você ficará com vergonha, tamanha a falta de bom senso da história e personagens secundários horríveis. A parte da yoga beira o ridículo, quase que eu desliguei a televisão e fui dormir.

Encontro de Casais é aquele tipo de filme que você não consegue se divertir em nenhum momento. Nem mesmo o campeonato de Guitar Hero que eles fazem no hotel consegue divertir alguém (Nem mesmo eu que curto o jogo). Portanto amigos, para finalizar, repito: "Fuja deste filme, a não ser que você seja sadomasoquista e queira sofrer 2 horas diante da televisão". (Rss).

Nota: 1

Nenhum comentário: