terça-feira, 27 de abril de 2010

Filme - Mamma Mia [DVD]


Sinopse: O musical "Mamma Mia!" conta a histótia de Donna, uma mãe rebelde que não sabe a identidade do pai de sua filha. Quando a garota vai se casar, ela convida três homens que podem ser seu pai para a festa: Colin Firth, Stellan Skarsgard e o ex 007 Pierce Brosnan. Um filme que promete ser um grande sucesso. Agora você pode conferir a trilha sonora desse filme que tem as histórias inspiradas nas letras do ABBA, e é composta por 17 mega hits do grupo ícone pop dos anos 70, em versões interpretadas pelos atores, entre eles Merryl Streep, Pierce Brosnan e a revelação Amanda Seyfried. Imperdível!

Crítica: De todos os gêneros de filmes, o que eu mais detesto é o musical. O tom de artificialidade dado aos filmes é muito grande e muitos não conseguem fazer um contexto entre a letra das músicas e a história que está sendo contada.

Por causa disso, quando lançaram "Mamma Mia" nos cinemas, acabei passando bem longe, porém no final de semana passado, em uma conversa informal com um amigo, ele acabou me indicando o filme, inclusive me emprestando o DVD para que eu pudesse assistir em casa.

No domingo resolvi assisti-lo com a minha esposa. No começo estranhei um pouco, pois como eu disse, não estou acostumado com o gênero. Porém antes da metade do filme eu já estava "fisgado" pela genialidade do filme e seus números musicais. Finalmente encontrei um filme musical na qual as músicas tem total conexão com a história, e o melhor, as músicas são divertidíssimas. Quem não gosta de ABBA?

Mamma Mia é um filme baseado numa peça de mesmo nome que fez muito sucesso ao redor do planeta. Quando eu estava em Nova York em 2006 ela estava em cartaz na Broadway, porém não consegui assisti-la. A trama - tanto da peça quanto do filme - começa às vésperas do casamento de Sophie com Sky. A jovem sonha com a noite mais importante de sua vida e com seu pai a deixando no altar. O único problema é que a menina não sabe quem ele é. A única pista está no diário de sua mãe, Donna, que na época tinha três namorados, Bill Anderson, Sam Carmichael e Harry Bright. Na dúvida, ela convida os três para seu casamento, sem o conhecimento da mãe, na expectativa de que saberá quem ele é quando os olhares se cruzarem.

A partir daí a história vai se desenrolando e ao mesmo tempo que você fica curioso para saber o final desta confusão toda, você vai se divertindo com os números musicais e as músicas do grupo sueco ABBA. E por falar em música, prepare-se para se deparar com verdadeiros clássicos como "Dancing Queen", "Honey Honey", "Gimme! Gimme! Gimme!", etc. Você literalmente sente-se hipnotizado pela trilha sonora fantástica e pelos números musicais, a vontade que dá é de pegar a sua esposa/namorada e sair dançando no meio da sala.

Mamma Mia é um filme extremamente divertido. Um filme que foi capaz de vencer o meu preconceito e me cativar como nenhum outro filme do gênero. Filme mais do que recomendado, porém tome cuidado para não sair cantando na rua que nem um louco após assistir o filme. Acredite, é contagiosa a alegria que o filme transmite.

Nota: 8,5

Nenhum comentário: