segunda-feira, 31 de maio de 2010

Games - RDR: Primeiras impressões (Complemento)


Após mais algumas horas de jogatina, segue um novo post falando um pouco mais deste jogaço que não sai do meu console desde que o adquiri.

Campanha: A campanha continua sensacional. A história está sendo muito bem desenvolvida e a motivação principal que move o protagonista está sendo revelada aos poucos, fazendo com que você não pare de jogar a campanha pelo simples de fato de querer descobrir o que vai acontecer depois. As missões também estão ótimas, tanto as principais como as secundárias. É muito comum você estar andando no mapa e ser abordado por uma pessoa pedindo ajuda, cabendo a você decidir acatar o pedido ou não. Uma das coisas que eu mais gosto também e capturar os bandidos procurados pela lei. Frequentemente o xerife coloca um cartaz na cidade (O famoso "Most Wanted") e cabe a você procurar o bandido e levá-lo vivo ou matá-lo durante a captura para receber a recompensa. Aí você me pergunta: "Poxa, mas como você vai levar o cara vivo se ele irá atirar em você para se proteger?". É aí que entra um ponto que eu não havia mencionado até então!

Os personagens reagem aos tiros de uma maneira extremamente realista. Se você optar por capturar o chefe de um bando, ao chegar próximo ao local, os bandidos irão recebê-lo a base de tiros. Depois de matar os "capangas", cabe a você capturar ou matar o "alvo principal", que é o chefe da quadrilha que está sendo procurado. Se você optar por levá-lo vivo, a recompensa é maior. Portanto o segredo é utilizar o Dead Eye (Igual ao famoso Bullet time) e atirar na mão para desarmar o bandido ou nas pernas para fazê-lo cair. Fazendo isso, você não irá matá-lo, dando tempo para você pegar o seu laço e imobilizar o bandido. Após conseguir tal feito, basta colocá-lo encima do seu cavalo e levá-lo diretamente para o xerife. Mas saiba que a sua vida não será fácil, pois além de imobilizá-lo, no caminho até a delegacia, alguns capangas do bandido virão atrás de você.

Este tipo de situação fazem de Red Dead Redemption um jogo extremamente divertido e fiel ao mundo do velho-oeste. Você cumpre as missões e side quests com prazer, pois todas são variadas e divertidas de se cumprir.

Outra coisa que vem me surpreendendo bastante é a fidelidade que eles fizeram os ambientes áridos e selvagens daquela época. Certa vez estava eu cavalgando no deserto quando alguns lobos selvagens me atacaram e acabaram matando o meu cavalo. (Rss)

E o que dizer do jogo de pôquer onde já perdi algumas horas nele. É extremamente divertido e fiel ao jogo em si. Blefar no início é fácil, mas depois a coisa vai ficando mais complicada!

Ainda não terminei a campanha, mas estou adorando o jogo cada vez mais! Infelizmente encontrei alguns bugs já relatados por diversos sites que analisaram o jogo, mas isso é muito pouco para tirar o brilho deste jogo fantástico. Com o tempo a Rockstar lança um patch e corrige isso, portanto isso não é motivo para tirar 1 décimo da nota que ele merece, pois além de raro de acontecer, o problema não atrapalha em nada a experiência do jogador.

Multiplayer: Joguei mais um pouco do Multiplayer e já posso falar mais sobre ele. Começando pelo modo "Free Roam", na qual você é jogado no meio do mapa com 16 jogadores espalhados pelo mapa. Neste mapa há diversos objetivos para cumprir. Para ficar mais fácil compreender, é como se fosse a campanha no modo ONLINE, porém com objetivos diferentes. Nele você pode reunir 16 pessoas e sair cavalgando pelo mundo aberto do jogo cumprindo diversas missões. Cada ação cumprida (Como matar um bandido, caçar um animal, etc) conta pontos de experiência que vão desbloqueando novos personagens, cavalos, armas, etc.

Além do tradicional "Team Deatmatch", o jogo possui os seguintes modos multiplayer:

Hold Your Own: É o famoso e tradicional "capture a bandeira", onde cada equipe tem uma bolsa com ouro para capturar ou defender da equipe adversária.

Grab The Bag: O objetivo é capturar uma bolsa de ouro colocada em determinado local do mapa.

Gold Rush: É um modo free-for-all onde vence quem capturar o maior número de bolsas possíveis.

Tive a oportunidade de jogar cada um deles, e na minha opinião, todos se mostraram divertidos de se jogar. No começo você apanha um pouco, pois você ainda possui armas fracas e uma mula para montar (Rss), mas com o tempo você vai abrindo novos itens e a experiência vai melhorando cada vez mais. Agora é reunir os amigos e fazer a bagunça no velho oeste. Continuo impressionado com RDR e se tivesse que dar uma nota hoje, ela seria 10! Jogaço!

Nenhum comentário: