terça-feira, 10 de novembro de 2009

Games - Forza 3 é adrenalina pura!


Desde que meu Forza 3 chegou, não consigo passar um dia sem jogá-lo. Sei que já fiz uma análise do jogo, mas decidi criar este tópico somente para relatar a sensação de prazer que estou tendo com ele a cada dia que passa. (Prazer no bom sentido, OK?).

Ainda estou longe de completar 100% das corridas, portanto ainda não vi tudo o que o jogo é capaz de mostrar, mas conforme o tempo vai passando estou chegando a conclusão de que este jogo melhora cada vez mais. Ontem cheguei nos eventos de "Cat & Mouse", onde você disputa uma corrida contra apenas um adversário e ganha quem chegar primeiro no final da corrida.

Cara, que sensação maravilhosa que tive ao chegar nestes eventos. É nítida a melhoria na IA dos adversários, fazendo com que você seja surpreendido a cada instante pela reação do adversário. Passei um sufoco para conseguir vencer algumas corridas, fazendo com que eu travasse corridas épicas contra o computador em busca do primeiro lugar, com direito a diversas trocas de posições, ultrapassagens aplicando um X no adversário, etc. Fazia tempo que um jogo de corrida não me passava esta adrenalina toda. Lógico que o nível de dificuldade conta muito para chegar numa experiência completa, por isso recomendo que você desligue todas as assistências e coloque o nível de dificuldade no Medium em diante.

Destaque também para alguns circuitos novos que são subidas nas serras e com poucos pontos de ultrapassagens. Você que é de São Paulo, imagina disputar uma corrida subindo a Via Anchieta no trecho de serra? Pois é, adrenalina nas alturas!

Nestas pistas, não adianta você querer ultrapassar na primeira oportunidade, muitas vezes você precisa segurar o carro, ter paciência em andar atrás do(s) adversário(s) o tempo inteiro e esperar o momento certo para dar o bote e ultrapassá-lo(s). É estratégia pura, e só em Forza 3 consegui encontrar esta sensação!

Por isso resolvi criar este POST separado da análise, para relatar a sensação maravilhosa que este jogo vem me proporcionando a cada dia.

Pra ficar melhor ainda, só estou esperando mais alguns amigos adquirirem o jogo para fecharmos algumas corridas na LIVE todas as noites! A diversão será garantida, tenho certeza!

2 comentários:

GUGACORREA - PXB disse...

Fala Sam,

Tenho que parar de ler esses post sobre Forza 3, vou poder comprar o meu só ano que vem. E o jogo é sensacional mesmo pelo pouco que joguei na casa de um amigo.

Abraço

Alberto Barros disse...

hahah.. isso é só o começo cara.. forza3 tem ainda muito para oferecer, isso posso te garantir. Somente forza3 para bater as minhas 600 horas de jogo no forza2.

Eu dei uma parada nele nesta semana devido ao triplo xp de gow2, tem q aproveitar, quero chegar logo no nível 50!