terça-feira, 3 de novembro de 2009

Filme - Transformers 2: A Vingança dos Derrotados


Sinopse: Em 'Transformers: A Vingança dos Derrotados', Sam e Mikaela voltam a ficar na mira dos Decepticons, que desta vez precisam do rapaz vivo, já que ele detém conhecimentos valiosos sobre as origens dos Transformers e como aconteceu a história dos robôs neste planeta. Em paralelo, os militares americanos e uma força internacional juntam-se aos bons Autobots para enfrentar os vilões. Os malvados Constructicons irão ajudar os Decepticons. Eles são Scrapper, Bonecrusher, Scavenger, Mixmaster, Hook e Long Haul. Juntos, eles formam o Devastator. Com capacidade para vários disfarces, como por exemplo, se transformarem em um navio, jato ou em um helicóptero, eles são conhecidos como os Autobots (Operários), que liderados por Optimus Prime, lutam há eras contra os malignos Decepticons (militares), liderados por Megatron.

Crítica: Por causa das críticas negativas decidi esperar o lançamento deste filme nas locadoras para poder assisti-lo. Eu gostei do primeiro filme, apesar de encontrar nele alguns problemas que evitaram com que ele fosse melhor, por isso decidi dar uma chance ao segundo filme.

Transformers 2 começa e termina da mesma forma, com muita ação, explosão, Megan Fox, correria, robôs se matando, Megan Fox, piadinhas sem graça, Megan Fox (Opa, acho que eu já disse que o filme tem Megan Fox, certo? Se ainda não, sim, ele tem Megan Fox).

Não que eu seja um tarado por esta beldade (Sim, ela é linda, mas parece burrinha que dói), mas Michael Bay exagera nos closes mostrando os dotes físicos da moça chegando a ser apelativo, pois ao invés de dar ênfase na história, parece que ele está mais preocupado em filmar mais uma cena que marque o filme como aquela clássica do primeiro filme em que ela abre o capô do carro de Sam e exibe aquele corpo escultural.

Pior que não é só isso, no segundo filme ele coloca todo mundo para correr dos robôs, inclusive os pais de Sam em algumas cenas extremamente forçadas. Ah, e assim como no primeiro filme, neste há também aqueles coadjuvantes chatos que servem apenas para dar um teor cômico à trama, mas que falham miseravelmente.

Mas mesmo com todos estes defeitos, confesso que eu esperava que fosse pior. Quem gostou do primeiro filme, vai gostar do segundo justamente porque há mais elementos de ação que o primeiro filme e a história também não é tão ruim. O problema maior ficou no exagero de Michael Bay, em querer fazer a coisa tudo em dobro (Robôs demais, explosões demais, cenas românticas demais, etc).

No geral dá para se divertir com o filme, mesmo com alguns defeitos irritantes. É aquele típico filme que eu adoro assistir na TV da Sala, com o Home Theater ligado bem alto e comendo salgadinho + coca-cola.

Nota: 7

2 comentários:

GUGACORREA - PXB disse...

Fala Sam,

Cara o filme tem a Megan Fox, já é o suficiente. hehehe

Brincadeira a parte, você resumiu perfeitamente o filme concordo com tudo que você falou, pricipalmente essa parte:

"O problema maior ficou no exagero de Michael Bay, em querer fazer a coisa tudo em dobro (Robôs demais, explosões demais, cenas românticas demais, etc)"

Não sei se foi só comigo, tem horas que não sabia o que estava acontecendo, era tanta explosões, robôs, que eu pensei, puts?! quem é quem?!

Mas como você falou, da para se divertir assistindo o filme.

Abraço

maciotas (Sam) disse...

Fala Guga,

É exatamente isso! Também fiquei confuso no meio do filme! Não sabia qual robô era do mal e qual era do bem! Uma zona! Era tanto robô que eu fiquei meio desnorteado! :-)

Abraço.