terça-feira, 17 de novembro de 2009

Filme - Trama Internacional


Sinopse: Neste thriller emocionante, o agente da Interpol, Louis Salinger (Clive Owen), e a assistente da promotoria de Manhattan, Eleanor Whitman (Naomi Watts), estão determinados a obter provas incriminadoras contra um dos bancos mais poderosos do mundo. Investigando inúmeras operações ilícitas e censuráveis, Salinger e Whitman seguem o rastro do dinheiro de Berlim a Milão, de Nova York a Istambul. Levados numa perseguição perigosa pelo planeta, sua obstinação inabalável representa um alto risco para suas vidas, uma vez que seus alvos estão dispostos a tudo – inclusive matar – para seguir financiando o terrorismo e a guerra.

Crítica: Trama Internacional é um típico filme de espionagem, porém ele está mais para “Jogo de Espiões” do que para a trilogia “Bourne”. Clive Owen vive o papel de um agente da Interpol responsável por uma investigação a uma grande instituição financeira envolvida em corrupção, tráfico de armas e assassinatos. Já Naomi Watts interpreta uma promotora de justiça que trabalha auxiliando o agente interpretado por Clive Owen.

O início do filme foca mais na investigação fazendo com que o filme tenha aquele ritmo mais lento, o que pode desagradar aos menos pacientes. O ritmo do filme só vai melhorar do meio para o final, com destaque para uma cena memorável de tiroteio no famoso museu de Guggenheim em Nova York.

O filme passa por diversas cidades no mundo, mas não é somente pelo quesito estético do filme, mas para mostrar que esta instituição financeira na qual a Interpol investiga é grande o suficiente para ter influência no mundo inteiro.

O final do filme pode desagradar alguns, mas se você parar para pensar, não irá encontrar uma maneira mais crua e verídica para terminar aquela trama complexa que você acompanhou durante as 2 horas de filme.

Trama Internacional é um filme complexo, muitas vezes lento, com algumas cenas memoráveis e com uma resolução da trama de uma maneira tão complexa quanto a história. Não é o típico de filme que eu recomendo para todos, mas se você gosta de um bom filme de espionagem que preza mais pela inteligência e desenvolvimento da trama, pode assistir sem medo que você vai gostar.

Nota: 8,5

2 comentários:

GUGACORREA disse...

Fala Sam,

Inimigos Publicos já esta reservado, acho que vou alugar esse também. Nada como um bom filme de espionagem que privilegia mais a inteligência do que a ação.

Abraço Sam e parabéns pela review, excelente como sempre.

maciotas (Sam) disse...

Fala Guga,

Legal. Depois que vc assistir, deixe um comentário aqui (Mesmo que não tenha gostado).

Abração!