segunda-feira, 23 de novembro de 2009

MMA - UFC 106


Na madrugada de Sábado para domingo, pela primeira vez a SporTV exibiu um UFC (O maior evento de MMA do mundo) ao vivo, e como fã do esporte, não poderia deixar esta oportunidade passar. Infelizmente o único modo de conferir estes eventos até então era através do Payper View, e os preços nunca foram muito amigáveis. Quando vi o comercial da SporTV, fiquei muito feliz, ao ponto de colocar o meu celular para me avisar 1 hora antes. Não queria perder este evento por nada!

Foram 4 horas de muita pancadaria. Todas as lutas foram ótimas, bem disputadas e aquelas que não tiveram muita técnica por parte dos lutadores, a raça e a vontade compensaram a falta dela!

A luta principal da noite era o combate entre Tito Ortiz x Forrest Griffin, porém quem deu show no evento foi Rogério Minotouro com um nocaute espetacular encima do outro brasileiro Luis "Banha" Cane. O Banha era mais experiente no UFC e Minotouro fazia a sua estréia no evento, mas quem parecia estar mais a vontade desde o início foi o estreante. Mostrando um boxe afiado, Minotouro dominou a luta desde o início e logo no primeiro assalto acertou dois golpes fortíssimos, sendo que um deles levou Banha ao chão, fazendo com que o juiz interrompesse a luta e desse o nocaute para Minotouro.

Tivemos também a luta de Paulo Thiago contra o estreante Jacob Volkman. No primeiro assalto o brasileiro conseguiu um knockdown pra cima do americano, porém não conseguiu finalizar a luta. Já no segundo assalto, o americano mudou a estratégia e deu trabalho para o brasileiro. No último e terceiro assalto, com mais um knockdown o brasileiro conseguiu a vitória por pontos na escolha dos juízes. A luta não foi das melhores, e mostrou que Paulo Thiago tem potencial, porém precisa melhorar muito em alguns aspectos, principalmente na análise da luta durante o combate. Por diversas vezes seu Corner gritava para ele manter a luta em pé e o brasileiro, erroneamente, insistia em lutar no chão contra o americano, fazendo com que ele passasse por maus bocados durante o combate, principalmente no segundo round.

E para finalizar o evento, tivemos o retorno da "lenda" Tito Ortiz aos ringues. Após fazer uma cirurgia na coluna e ficar parado 1 ano e 6 meses, o lutador americano voltou ao UFC e logo de cara pegou uma pedreira, o seu compatriota Forrest Griffim. Griffim vinha de uma derrota vergonhosa para o "monstro" Anderson Silva. Tomou uma surra tão grande, que muitos cogitavam que uma nova derrota no UFC, poderia levar a carreira do lutador ao fim. Portanto, a maior responsabilidade estava encima de Griffim realmente, e ele não decepcionou. Muito mais "solto" na luta, Griffim dominou o combate desde o início. Apesar de Ortiz ter levado-o ao chão e aplicado alguns golpes que abriram o seu supercílio, Griffim foi mais consistente na luta e na decisão por pontos, venceu Ortiz na decisão por 2 votos a 1. Ortiz sentiu a falta de ritmo e não conseguiu fazer uma boa luta, mas não duvido que ele esteja bem melhor na próxima luta e consiga voltar ao topo do UFC.

Foi um evento espetacular e torço para que a SporTV continua transmitindo os próximos eventos ao VIVO. Nós fãs de MMA agradecemos!

Nenhum comentário: