terça-feira, 24 de novembro de 2009

Filmes que não envelhecem - De volta para o Futuro (Trilogia)


De volta para o futuro certamente marcou época. Muito longe do seu tempo, os filmes fizeram um tremendo sucesso e até hoje são considerados como verdadeiros marcos do cinema mundial.

É impossível não se emocionar com as principais cenas da trilogia. Lembrar de Marty Mcfly sendo agarrado por sua mãe no passado antes de entrar no baile de formatura é algo que definitivamente me faz sorrir e voltar aos velhos tempos. E o que dizer da trilha espetacular do filme com músicas como “The Power of Love”, “Johnny be good”, etc.

Lembrar dessa trilogia é como voltar ao túnel do tempo e recordar momentos mágicos. É disparada a minha trilogia favorita. Você pode até questionar: “Ué SAM, você não disse que a trilogia do Poderoso Chefão é a melhor trilogia do cinema?”. Sim, eu disse, mas isso não quer dizer que ela seja a minha favorita. (RS)

São trilogias completamente diferentes, que me trazem sensações diferentes quando eu as assisto. Com a trilogia do Poderoso Chefão a sensação é de compartilhar de algo que beira a perfeição, porém com um tom mais sério e intrigante. Já com a trilogia do “De Volta para o Futuro” o sentimento é de nostalgia e completa euforia. É como lembrar dos melhores tempos de infância e sentir saudades daqueles dias de alegria, fantasia e inocência, época em que você não se preocupava com finanças, trabalho, responsabilidades familiares, etc. Era você e as alegrias que o mundo lhe proporcionava, algo como uma segunda dimensão. Esse é o espírito desta trilogia, te transportar para um mundo fantástico na qual você fosse capaz de voltar/progredir no tempo e compartilhar dos momentos áureos da sua família/amigos em diferentes épocas.

Quem nunca quis ser um Marty Mcfly? Quem nunca teve curiosidade de saber como era o mundo na época dos seus pais ou avós? Quem nunca sonhou em conhecer o mundo daqui a 30/40 anos? A trilogia desperta os sentimentos mais nostálgicos que há em você e faz você curtir cada segundo do filme, rindo e se emocionando com as aventuras dos Mcfly e Dr. Brown.

Assistir esta trilogia é como voltar a ser criança. Não é a toa que já assisti aos filmes várias e várias vezes e em todas elas, termino com um baita sorriso no rosto e totalmente feliz por ter tido a oportunidade de presenciar algo tão divertido e complexo como foi esta trilogia. Clássico é pouco para definir o que é “De Volta para o futuro”. Filmes muito a frente do seu tempo que marcaram época de muita, mas muita gente mesmo. Eu falo de boca cheia: “Eu sou uma delas”.

3 comentários:

Jack disse...

OUTRA trilogia sensacional mesmo!
Pra mim trilogias de VERDADE existem poucas: O Poderoso Chefão, De Volta Para o Futuro e O Senhor dos Anéis. O resto são filmes bons que resolveram dar continuidade pelo sucesso.

Abraço,

maciotas (Sam) disse...

Fala Jack,

Legal! Bem lembrado!

Além do Senhor dos Anéis, eu poderia citar: Star Wars (Antiga) e a Trilogia da Vingança (Mr. Vingança, OldBoy e Lady Vingança).

São ótimas também!

Abraço.

Jack disse...

Claro, claro, Star Wars é mesmo uma trilogia....

Agora a Trilogia da Vingança eu não conheço. Já tinha ouvido falar do Oldboy, mas não dos outros. Vou alugá-los.

Abraço!