sexta-feira, 4 de março de 2011

Games - Análise: Uncharted Drake's Fortune [PS3]


Olá pessoal. Primeiramente peço desculpas pela falta de POSTS no Blog nos últimos dias. Acabei passando por um problema pessoal extremamente complicado e só agora voltei a ter ânimo para retomar o BLOG.

Bom, desculpa dada, agora vamos ao que realmente interessa.

Há duas semanas acabei adquirindo meu segundo console, o Playstation 3. O principal motivo que me levou a investir no console, foi a vontade de experimentar seus magníficos jogos exclusivos.

O primeiro deles foi Uncharted: Drake’s Fortune e é dele que quero falar um pouco neste POST.

Se você perguntar para 10 donos de Playstation 3, qual é a melhor franquia disponível para o console, 9 vão mencionar Uncharted. Hoje, depois de terminar o jogo, posso dizer que me incluiria facilmente nestes nove.

Não vou fazer uma análise detalhada do jogo, pois creio que 99% dos jogadores de PS3 já tiveram a oportunidade de jogá-lo pelo menos uma vez.

Desde o início Uncharted impressiona, começando pelos gráficos, que mesmo sendo um jogo relativamente antigo, continua excelente. A cada fase você vai notando o trabalho magnífico da equipe de arte, com diversas fases inspiradíssimas, passando por florestas, cidades abandonadas, templos, fábricas, etc.

Outro ponto de destaque é a jogabilidade, tudo muito natural, tanto nos momentos de ação como tiroteio, até nos momentos de exploração como as acrobacias mirabolantes que o personagem aplica em suas escaladas. Se eu tivesse que apontar um problema neste quesito seria a dificuldade de matar os inimigos. Não é raro você descarregar um pente de balas no peito do inimigo e não vê-lo cair. Isso me incomodou um pouco, principalmente nas dificuldades mais elevadas, porém nada que tire a diversão do game em si.

O som também está excelente. Se você tem um bom Home Theater, prepare-se para colocá-lo para trabalhar, pois o jogo possui áudio DTS (5.1).

Jogar Uncharted é a mesma coisa que assistir um filme do Indiana Jones pela primeira vez. Quem nunca se imaginou na pele de um caçador de tesouros, viajando o mundo todo atrás de pistas que leve a uma fortuna capaz de mudar a sua vida? Esse é o espírito de Uncharted. Você não quer parar de jogar até ver o fim da história.

Infelizmente a campanha não é das mais longas, mas creio que está na medida certa. O único fator replay do jogo é jogar nas dificuldades mais elevadas e correr atrás dos troféus para “platinar” o jogo. Mesmo assim recomendo a compra. É um clássico obrigatório na coleção de todos os jogadores de PS3. Agora é jogar o segundo jogo, que dizem ser melhor ainda. Não vejo a hora de começar. Assim que terminá-lo, faço uma breve análise aqui também. Valeu pessoal!

Nota: 9,5

Um comentário:

Thiago Simões disse...

Pow, para de postar não.

Uncharted é sensacional, tanto pela história qto pelos gráficos.

Abraços!