quarta-feira, 23 de março de 2011

Games - Análise: Castlevania - Lord of Shadows (Xbox 360)


Se você gosta de vídeo-game e estava no planeta terra no dia 29 de Janeiro de 2011, certamente irá se lembrar do “Dia do Jogo Justo”, data na qual o projeto de mesmo nome, em parceria com algumas lojas, comercializaram diversos jogos com preços abaixo do mercado (Simulando uma isenção de impostos). Para incentivar o projeto resolvi comprar Castlevania: Lord of Shadows para o Xbox 360. De lá pra cá o jogo ficou guardado na minha gaveta e só fui começar a jogá-lo esta semana. E olha amigos, se eu soubesse que este jogo era tão bom, teria jogado antes!

Não vou fazer uma análise muito detalhada, pois o jogo já é relativamente antigo e provavelmente você já deve ter jogado ou ao menos lido diversas análises sobre ele antes.

Gráficos: Lord of Shadows é um dos jogos mais bonitos do Xbox 360. É impressionante o cuidado da produtora com cada detalhe no cenário. O personagem principal (Gabriel Belmont) está muito bem detalhado, desde a fisionomia do rosto até a sincronia labial durante as CGs que ocorrem no meio do jogo. Outro ponto que se destaca é a variedade de lugares que a aventura desenrola, passando por florestas, cavernas, montanhas, etc.

Som: O jogo é repleto de músicas orquestradas, combinando totalmente com a aventura épica do jogo. Outro ponto de destaque é a excelente dublagem dos personagens e a sincronia labial.

Jogabilidade: O jogo segue a boa e velha forma de God of War, inclusive há diversos elementos nitidamente inspirados (Ou seria copiados) da franquia exclusiva da Sony. Se você jogou God of War antes, certamente se sentirá em casa jogando Lord of Shadows. Todos os principais elementos estão aqui, mudando uma coisinha aqui ou ali. Outro jogo que Lord of Shadows se inspira é em Shadow of Colossus (Também da SONY) com seus chefes gigantescos e batalhas memoráveis. Logo no primeiro chefe você terá um gostinho da grandiosidade destas batalhas.

Enredo: A história do jogo é ótima, nela encarnamos Gabriel Belmont, um cavaleiro da ordem Brotherhood of Light, que combatem ameaças contra a humanidade. Gabriel é um homem atormentado pela morte da sua mulher e desde então, luta para trazê-la de volta à vida. A única maneira de conseguir isso é utilizando os poderes da God Mask, que só poderá ser obtida após a morte dos 3 Lord of Shadows (Tá aí a razão do título do jogo). Em sua jornada Gabriel encontrará personagens importantes, tendo algumas revelações importantes sobre sua história.

Conquistas: As conquistas do jogo são relativamente fáceis de conseguir, basta zerar o jogo na dificuldade mais alta para abrir a maioria delas.

Conclusão: Lord of Shadows é um belíssimo jogo de ação que recomendo a todos. O jogo não possui multiplayer, porém certamente você gastará mais de 20 horas para terminar a história principal. AH, e se você é daqueles que curtem fazer 100% num jogo, prepare-se, serão no mínimo mais umas 6 a 10 horas de jogatina para conseguir todas as conquistas e buscar os colecionáveis. Lord of Shadows é disparado um dos melhores jogos da franquia Castlevania, portanto se você gosta de jogos de ação, e principalmente se você é fã da série, não deixe de jogá-lo. Vale muito a pena!

Nota: 9

Nenhum comentário: