sexta-feira, 11 de março de 2011

Filme - Crítica: Um parto de viagem [DVD]


Sinopse: Por causa de uma confusão dentro de um avião, Peter e Ethan não podem mais voar. Para piorar a situação, Peter perdeu sua carteira no incidente e terá de aceitar a ajuda do desconhecido e estranho Ethan para atravessar o país e voltar para casa a tempo de ver o nascimento de seu filho.

Crítica: Um parto de viagem é um típico filme “Road Movie“. Acompanhamos a história de dois caras que se esbarram no aeroporto e após um incidente bizarro entre eles, ambos são impedidos de voar. A solução é alugar um carro e atravessar o país rumo a Los Angeles, coincidentemente o mesmo destino dos dois. Um deles está voltando de uma viagem a trabalho e quer chegar logo em casa para ver seu filho nascer. O outro está em busca do sonho de ser ator em Hollywood, porém, uma viagem que poderia ser normal, acaba se transformando num inferno por causa da diferença de personalidade dos protagonistas.

Zach Galifianakis interpreta Ethan, um cara extremamente maluco e sem-noção. Já Robert Downey Jr. Interpreta Peter, típico cidadão comum que procura seguir todas as regras que a sociedade lhe impõe, porém extremamente estressado com a vida que leva.

Durante a viagem os dois se envolvem em situações bizarras, fazendo com que o título em português faça todo sentido. É uma comédia mais adulta e com grande tendência de agradar mais aos homens do que as mulheres. Há cenas extremamente engraçadas, como a noite em que eles precisam dormir no carro e a cena onde eles param na casa de um amigo de Peter para pedir ajuda. Gostei bastante do filme. Se você gostou de “Se beber não case”, certamente irá se divertir com este filme, pois há alguma semelhança entre eles. Recomendo!

Nota: 8,5

2 comentários:

Giovanini disse...

Gostei muito desse filme! tem uma parte em que o Etham fala "dad you were like a father to me" é de chorar de tanta risada hauhau.

Abraços

Alberto Barros disse...

Valeu maciotas, gostei muito de se beber não case, vou pegar esse com certeza!