quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

FNAC - Amadorismo e falta de respeito com o consumidor


Desde que o KINECT foi lançado aqui no Brasil, achar o produto em alguma loja pelo preço oficial (R$ 599) está sendo uma tarefa quase impossível. Aqueles que conseguiram comprar o acessório podem se considerar verdadeiros sortudos. Até hoje não se encontra o produto nas lojas e a promessa da Microsoft Brasil de que a situação estaria normalizada até o Natal não foi cumprida.

Bom, digamos que no dia 09/12/2010 eu entrei para esse hall seleto de sortudos donos de um KINECT, porém infelizmente a FNAC resolveu frustar os meus planos e você confere abaixo como ela conseguiu fazer isso.

Neste dia (09/12) recebi um aviso da FNAC através do twitter de que o KINECT tinha acabado de entrar em estoque. Não pensei duas vezes, comprei o acessório rapidamente. 10 minutos depois o acessório já havia se esgotado no site. Pensei comigo: "Poxa, dei sorte dessa vez. Ainda bem". 2 dias depois meu pedido ainda não havia sido aprovado pela operadora do cartão de crédito. Achei estranho e ao acessar o site no dia 11/12/2010 vi que meu pedido estava cancelado. Surpreso, liguei na loja e fui informado de que meu pedido havia sido cancelado por falta de estoque. Agora eu pergunto: "Como podem cancelar um pedido já realizado por falta de estoque? Pelo que eu saiba, quando o produto não está mais em estoque, você não consegue nem finalizar a compra, correto?".

Fiquei extremamente chateado pois no mesmo dia em que comprei, outras lojas venderam o KINECT também e eu resolvi optar pela FNAC justamente por causa de um desconto que eu tinha ao adquirir um produto com o meu cartão de crédito. Neste dia em que fiquei sabendo do cancelamento, quando fui procurar outra loja pra comprar o acessório, não o encontrei em lugar nenhum. Foi uma decepção enorme, principalmente para o meu filho que estava empolgadíssimo depois que mostrei uns vídeos a ele.

Depois de ver que não encontraria o acessório, voltei a ligar na FNAC para reclamar e pedir que eles dessem um jeito de me entregar este produto, afinal eu perdi a oportunidade de comprá-lo por causa dessa idiotice deles. Aí surgiu a outra surpresa: FNAC - "Senhor, desculpe, mas o motivo real do cancelamento do seu pedido foi porque o produto que o senhor adquiriu estava com defeito, por isso optamos em cancelar o pedido para não enviar um produto avariado ao senhor".

Quase que eu mandei a atendente ir para aquele lugar (E olha que não gosto de falar palavrão). Não aceitei o pedido de desculpas e desliguei extremamente irritado com o amadorismo da loja. Contei até 10 e resolvi esquecer tal fato. Fazer o que? Paciência, agora seria torcer para encontrar o produto numa outra oportunidade, pensei eu.

Por sorte, no dia 13/12/2010 o Extra colocou alguns KINECTs a venda e consegui comprar o acessório mais uma vez. Com o Extra foi tudo certinho, aprovaram rapidamente e entregaram o produto dentro do prazo.

Porém para a minha surpresa, a FNAC resolveu "pisar ainda mais na merda que eles haviam feito" (Desculpem!) e misteriosamente aprovaram o crédito do meu pedido que já estava cancelado. (Rss) Furioso, voltei a ligar lá e reclamei. Pediram desculpas pelo engano, blá blá blá, e prometeram cancelar o pedido de aprovação do crédito junto a operadora do meu cartão.

Hoje meus amigos, é dia 05/01/2011 e até agora esta compra não foi cancelada na fatura do meu cartão. A loja alega que o crédito só aparecerá na minha fatura em até 60 dias, ou seja, vou ter que pagar de 1 a 2 parcelas sem ter recebido o produto por causa de uma "cagada monstro" que esta loja amadora realizou.

Estou extremamente insatisfeito por tamanho equívoco cometido por esta loja amadora. Já disse para todos que não recomendo a loja e oficializo aqui tal conselho para você que acompanha o meu BLOG. Tenha cuidado com essa loja, pois a besteira que eles cometeram neste caso foi uma mostra da falta de organização, competência e principalmente, falta de respeito com o consumidor em não tratar a resolução de um problema tão grave com a devida importância que ele merece. Só tenho a lamentar!

Nenhum comentário: