terça-feira, 29 de março de 2011

Filme - Crítica: Atração Perigosa [DVD]


Sinopse: Amigos que cometiam pequenos crimes quando crianças passam a roubar bancos quando adultos. Um deles, que se cansou da vida que leva, se apaixona pela gerente do último alvo, tendo que competir por ela com um agente do FBI.

Crítica: Atração perigosa foi um daqueles filmes em que aluguei “no escuro”, ou seja, sem ter lido qualquer crítica sobre ele. Talvez ele não tenha me chamado a atenção antes por causa do título nacional, que de certa forma, tem certa coerência com a história, porém passa uma impressão totalmente errada para aqueles que não se informaram sobre ela. Se você está pensando que “Atração Perigosa” é um daqueles filmes em que uma mocinha se apaixona por um cara misterioso (Porém charmoso) e que aos poucos ele vai se revelando um assassino transformando a vida dela num inferno, saiba que você está totalmente enganado. “Atração Perigosa” tem sua história baseada numa “tradição” em Charlestown, pequeno bairro de Boston (EUA), onde lá tradicionalmente saem diversos assaltantes de bancos/carros forte, muitas vezes passando tal hábito de pai para filho. Logo no início do filme já acompanhamos Doug (Ben Affleck) e sua gangue num assalto a banco bem-sucedido, porém como muitos gostam de dizer, “não existe crime perfeito”, e coincidentemente a gangue descobre que a gerente do banco assaltado é do mesmo bairro onde eles moram. Com medo dela ter encontrado algum vestígio que possa incriminá-los, Doug como líder da gangue resolve se aproximar da jovem para tentar colher algum tipo de informação importante que ela possa passar para a polícia. (No assalto eles utilizaram máscaras, portanto Doug é desconhecido para ela até então). A partir daí vemos a história tomar proporções de suspense e tensão elevadas, fazendo com que o público não desgrude o olho da tela por um minuto até que toda a trama esteja concluída.

“Atração Perigosa” é um dos poucos filmes que conseguiram fazer com que eu não quisesse pausá-lo nem para ir ao banheiro, pois é aquele filme que te prende e quando acaba você nem viu a hora passar. As atuações dos atores estão ótimas, principalmente a de Ben Affleck (Quem diria hein?) e as cenas de tiroteio e assalto a banco estão extremamente bem realizadas. É verdade que o filme possui alguns clichês básicos nesse tipo de filme, porém isso não compromete em nada a magnífica trama, que apesar de simples, é extremamente interessante.

Portanto se você procura um ótimo filme de suspense/ação lançado recentemente, alugue/compre/baixe “Atração Perigosa”, certamente você estará diante de um excelente filme do gênero. Me surpreendi muito com ele e após terminar de assisti-lo, me senti na obrigação de criar uma crítica sobre ele no meu BLOG, pois muitos podem acabar deixando este excelente filme passar em branco.

Nota: 9,5

Nenhum comentário: